Aprovado no Seduc CE conta sua história!

Vitor Vilela trabalhava em três escolas como docente, quando resolveu entrar para a carreira pública!

Avatar


21 de maio1 min. de leitura

Vitor Martins Vilela trabalhava lecionando em três escolas, totalizando 38 por semana. Mesmo com a agenda cheia, o natural de Ituiutaba, Minas Gerais, conseguiu conciliar com os estudos, porque queria seguir na área de professor na carreira pública, já que, segundo ele, o Ceará, onde estava com concurso aberto, é referência em educação. E, claro, por estabilidade.

O professor diz que, para conseguir agregar trabalho com estudos, é necessário ter força de vontade e foco, além de planejamento semanal das horas destinadas aos estudos. Antes da publicação do edital, Vitor treinava fazendo as provas anteriores com os temas gerais e elaborando mapas mentais. Quando foi divulgado o documento, focou mais nas questões da banca e as aulas do Gran Cursos Online. “Foram ótimas. As dicas rápidas diárias são excelentes, eu as assistia no meu intervalo na hora do almoço”, afirma ele.

Sua técnica foi assistir às vídeo aulas várias vezes, utilizando o modo mais rápido para otimizar o tempo e revisar. “Deu muito certo. Eu costumava entender o que foi dito, depois de dez minutos pausava para retomar tudo que foi falado. Repetia e falava em voz alta o conteúdo”, conta. “As aulas online são muito bem produzidas, são muitos exercícios e as aulas que foram produzidas após o edital foram essenciais. Na reta final os videos de dez minutos foram excelentes”.

Depois de muito esforço, Vitor passou em 58º lugar entre 2.700 candidatos no concurso do SEDUC CE, para Professor de Língua Estrangeira. O mineiro pretende continuar estudando para outros certames, inclusive para os de Minas Gerais.

Vitor Vilela recomenda, a quem estiver começando a estudar agora, que faça um cronograma e determine as horas que são para estudar e não levante da cadeira, a não ser para pausas de 5 ou 10 minutos, e depois volte e continue com muito foco. “O resultado vem”, garante ele.

O professor afirma que planejamento ajuda muito, além de um bom cursinho. Para isso, ele indica o Gran Cursos Online. “Eu recomendo pela qualidade e organização do conteúdo. Vale a pena”.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


21 de maio1 min. de leitura