Após muita luta professora conseguiu aprovação no concurso Seduc CE

Depois de muitos anos como professora temporária, Milvane conseguiu seu cargo efetivo.

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

Professora de história a mais de 15 anos, Milvane Vasconcelos, enxergou no concurso público a única possibilidade de ter uma carreira pública sólida e concreta. Mesmo com várias adversidades no seu caminho, manteve o foco e a dedicação e conseguiu conquistar uma vaga na Secretaria de Estado de Educação do Ceará (concurso Seduc CE).

A professora conseguiu ser aprovada dentro das vagas imediatas certame e conta como foi sua preparação. “Bom, sou casada, mãe de dois filhos, moro em uma cidade do interior do Ceará. Já estava na docência a mais de 15 anos e não conseguia obter exito nos certames para concurso público, a instabilidade de um professor temporário me fazia desejar a carreira, mas tinha um grande empecilho, como estudar ? Ter tempo para a casa, os filhos, marido. Assim, mesmo com toda adversidade,
comprei a assinatura completa e comecei a estudar,” disse.

A rotina de estudos da professora iniciou-se quando os rumores do edital começou a circular. Se organizou com o que tinha ao seu alcance, como livros antigos, editais anteriores e materiais disponíveis na internet, mas era pouco e raso, foi quando decidiu arriscar e fazer um investimento nos estudos. ” Pesquisei na internet cursos preparatórios, para poder adquirir, estava na ocasião desempregada, acompanhando minha mãe em um tratamento de câncer e não  podia “gastar” com um curso que não me desse o resultado! As pesquisas sempre me retornaram ao Gran Cursos Online, então resolvi arriscar! E foi maravilhoso, pois era exatamente o que eu precisava, fiz assinatura total, assistia todas as videoaulas e notava o profissionalismo dos professores. Assim, quando saiu o edital de fato já estava bem preparada”, declarou.

Milvane montou um cronograma diário e semanal, estudava o máximo que conseguia, o tempo que dava e podia e sempre procurando obedecer o cronograma. Era com leitura de material, videoaulas e resoluções de exercícios que ela conseguia aprender todo o conteúdo cobrado no edital. Conciliava a rotina doméstica com os estudos, colocava as videoaulas no celular e com fone de ouvido ia escutando tudo que os professores iam ensinando. Todo o tempo era um momento de estudo.

O diferencial nos estudos

“O Gran Curso Online foi parte determinante no processo do concurso Seduc CE, pois além de estudar pela plataforma, os professores davam dicas valiosas, os de língua portuguesa, me ajudaram, aprendi gramática com Elias Santana, e interpretação com a linda Teresa, foram meus mentores. O professor de história, os meninos da pedagogia…. meu Deus, além das aulas prontas, eu acompanhava nas redes sociais, as lives, as transmissões, os aulões de véspera, aproveitava o máximo.”

A professora conta que passou muito tempo sem estudar e que o retorno é muito difícil, mas é muito prazeroso. “Eu passei 10 anos sem estudar nada, o retorno é difícil. A dica valiosa que dou é estude todo o edital, valorize as questões de língua portuguesa, tente pontuar o máximo possível. Fiz concurso para professor de história, mas a língua portuguesa foi determinante para que eu ficasse nos primeiros lugares! Foi mágico”, finalizou.

“Ver o resultado de dedicação e empenho não cabe em palavras, a sensação é ímpar. Eu afirmo: acreditem, lutem, dediquem-se, todos conseguem! Eu era apenas uma dona de casa, fora do ambiente de concursos a mais de 10 anos, me organizei, criei uma rotina, batalhei, foi duro, mas consegui. Você também vão conseguir.”

 

Clique aqui e confira mais informações sobre concurso Seduc CE

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso Seduc CE