Concurso Seduc PA: Seplad reforça compromisso de nomeações

Concurso Seduc PA segue previsto para 2020. Pasta quer articular ações para convocar aprovados da seleção anterior

Avatar


11 de agosto1 min. de leitura

Secretaria de Educação do Estado do Pará pretende publicar ainda neste ano um novo concurso público. Contudo, ainda há a pendencia da nomeação dos aprovados que realizaram o concurso Seduc PA anterior. Por conta disso, representantes das Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e a Secretaria de Estado de Educação receberam, nesta semana, a comissão de aprovados para um diálogo e firmar um acordo a respeito de medida para realização de convocações.

LEIA: Seplad anuncia concursos em diversas áreas

O concurso público foi prorrogado em setembro de 2019, com isso, teria validade até setembro de 2020. Porém, a pandemia do novo Coronavírus chegou e muitas ações foram suspensas. No início de agosto, o governo publicou informações a respeito do Programa Retoma Pará que visa dar continuidade aos serviços públicos da região.

A seleção a que se destina as convocações são para provimento na carreira de magistério da Educação Básica no cargo de Professor Classe I, Nível A – Especialidade: Artes. Atualmente há mais de 9.000 vacâncias nas mais diversas áreas dentro da Secretaria.

De acordo com informações publicadas no site oficial, foi encaminhado um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Pará que pode permitir um aumento no período da validade do concurso e isso irá viabilizar a nomeações dos 522 aprovados na ocupação.

 

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso Seduc PA

 

 

Resumo do concurso

Concurso Secretaria de Educação do Estado do Pará
Banca organizadora A definir
Cargos Professor
Escolaridade Nível superior
Carreiras Educação
Lotação Estado do Pará
Número de vagas A definir
Remuneração de R$ 963,81 a R$ 1.927,37 (de acordo com o último edital)
Situação Previsto para 2020!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital Seduc PA
Avatar


11 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Seduc PA edital seduc PA Seduc PA