Seduc RR: Aprovada em 1º lugar para professora! Confira!

Não desista! Sempre que surgir uma situação de escolha entre continuar estudando ou outra coisa, escolha sempre a primeira.

Avatar


18 de março1 min. de leitura

Mirian Santos Vieira foi aprovada na primeira colocação do concurso para Secretaria de Educação de Roraima, na área de Língua Portuguesa.

A professora conta que desde muito jovem sabia que era na carreira pública em que iria construir seu futuro. Além da estabilidade, a formalidade e o cuidado que os órgãos têm com seus funcionários, o crédito, a oportunidade de conhecer pessoas de todo o Brasil a motivaram a escolher o serviço público.

Foram longos dias de preparação. Seus estudos começaram com foco no concurso para prefeitura local. Foi aprovada e nomeada, mas continuou estudando.  Então surgiu a oportunidade de fazer um concurso para sua área de formação, com uma boa carga horário e um bom salário, foi aí que decidiu pegar firme nos estudos, e durante alguns meses se preparei para a prova. 

Mirian conta que diferente do que muitas pessoas acreditam, não é necessário estudar 10 horas líquidas para obter aprovação. Ela dedicava de 3 a 4 horas diárias assistindo vídeoaulas, fazendo questões e resoluções de provas anteriores, isso durante o pré-edital.

Após a publicação do edital aumentou a carga horária e passou a resolver mais questões.

“O pós-edital é aquele momento que você tem que sacrificar um pouco a mais, dormir mais tarde, acordar mais cedo, evitar as saidinhas com os amigos e movimentações nas redes sociais, tudo por uma boa causa”, afirma.

O conselho que Mirian Santos deixa para quem está trilhando esse caminho rumo a aprovação é: “Não desista! Sempre que surgir uma situação de escolha entre continuar estudando ou outra coisa, escolha sempre a primeira. Hoje sei o quanto vale a pena estudar, me arrependo de não ter começado aos 16 anos. Siga firme, vale muito a pena”

 

Avatar


18 de março1 min. de leitura