Poliana Machado entre os 11 primeiros do Concurso SEEDF!

"A sensação é inacreditável. É o que revigora, é a sensação de dever cumprido e saber que estou no caminho certo".

Avatar


14 de março1 min. de leitura

Passa quem não desiste! Esta frase representa a história de Poliana Machado, que prestou alguns concursos públicos e mesmo com algumas reprovações, não desistiu. Sua jornada começou rumo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mas a sonhada aprovação não veio. No entanto, foi na Secretaria de Educação do Distrito Federal (Concurso SEEDF) que ela conquistou sua primeira nomeação. Ela alcançou a 11ª colocação para o cargo de Professora.

A caminhada não foi simples. Ela dividiu seu tempo entre concurso público, o cuidado com os filhos e os afazeres domésticos, o que não é fácil para ninguém. Mas ela contou com um apoio muito especial: a Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online, que lhe disponibilizou uma plataforma completa.

“Poder conciliar a rotina de escola dos meus filhos com as tarefas domiciliares é um grande diferencial que o Gran Cursos me proporciona. As videoaulas e o Gran Questões foram essenciais nesse período. Os simulados também são um super diferencial, pois além de completos direcionam o caminho e em que devemos focar, disse ela.

Desta forma, ela teve um plano de estudos objetivo e direto ao ponto. Seu cronograma pré-edital foi planejado. Estudava apenas 03 horas por dia. No pós-edital, dobrou a carga horária e concentrou sua atenção especialmente nas disciplinas específicas do edital.

Mas se engana quem pense que Poliana parou por aí. Ela vai voar mais alto! Afirmou ao Gran Cursos Online que seguirá no mundo dos concursos e carimbar seu nome e novas edições do Diário Oficial.

“Pretendo continuar estudando. Ser professora ainda não é meu maior sonho. Mas está entre eles”, afirmou.

Sem dúvidas, Políana é uma inspiração principalmente para você, concurseiro, que está iniciando sua jornada rumo a sonhada aprovado. Questionada sobre qual conselho daria para os guerreiros, ela não titubeou:

“O caminho não é fácil, ainda necessito alcançar meu real objetivo que é ser servidora efetiva. Durante essa trajetória a frustração é constante. Muitas vezes me senti incapaz e questionava se a vida de concurseiro era para mim. Mas quando acontece uma aprovação, mesmo que seja no contrato temporário, a força é renovada e vejo o quanto o caminho é longo e tenho que persistir”.

Poliana continuará contando com o apoio integral do Gran Cursos Online para guiá-la para as próximas aprovações, seja na área de educação, seja na área policial.

Avatar


14 de março1 min. de leitura