Saiba como Jordana foi aprovada na SEEDF com o Gran Cursos Online

Aluna do Gran deixou o presencial para focar os seus estudos pela plataforma online.

Avatar


17 de Junho de 2020

Entre as diversas vantagens que um curso online pode proporcionar é você conseguir manter o seu plano de estudo segundo a sua necessidade. Com Jordana Felipe Mariano foi assim. Fazia um curso presencial aliado ao online. Mas chegou um momento em sua preparação em que o online tomou uma proporção tamanha e que lhe ajudou a obter a aprovação na SEEDF como professora efetiva.

“Antes de o edital sair, fiz um curso presencial e estudava em casa a parte básica, que já era certeza que cairia. Depois que o edital foi publicado, a rotina ficou mais intensa. E eu já estava com a plataforma online, pois não conseguia me adaptar ao presencial. Assim, eu acordava cedo, fazia meu trabalho em casa e depois estudava, com algumas pausas. E foi assim até a véspera”, relata.

Por cerca de 15 meses, Jordana prosseguiu em seus estudos para a SEEDF. Mas somente na reta final, próximo de o edital ser publicado, foi que as específicas entraram em seu circuito. “Dediquei-me durante uns três meses nas específicas. Fazia os cronogramas de estudo e à medida em que ia assistindo às aulas, fazia resumos no caderno. Isso foi positivo demais, pois quando eu queria revistar algo, já estava tudo ao meu alcance”, lembra.

A opção em abandonar o curso presencial para ficar apenas com o online, conforme a aluna, foi fundamental em sua aprovação. “O Gran Cursos Online me ajudou demais a conquistar essa vaga. A facilidade de acesso e a objetividade dos professores foi fundamental. E se eu não conseguia entender algum ponto, poderia voltar, assistir novamente. Sem contar que eu tinha a plataforma disponível para eu consultar a qualquer momento”, comemora.

Ao ver seu nome na lista de aprovados como professora da SEEDF, Jordana diz que presenciou um misto de sentimentos. “Incredulidade, felicidade e orgulho. A gente sempre acredita na gente desacreditando. Então, não criei muitas expectativas, já que a prova foi muito difícil. Então, ver o meu nome e a minha nota foi uma sensação incrível”, diz a aluna do Gran Cursos Online.

Por fim, ela deixa uma mensagem para aqueles que estão na luta por uma vaga em um concurso público. “Sempre anote tudo que estude. Faça quantas questões forem possíveis, especialmente dos concursos mais recentes. Não desistam. É difícil, cansativo, exige abdicação, mas vale a pena”.

Então, siga o exemplo de Jordana e seja você também aprovado em um concurso público. Contamos com a assinatura ilimitada, que permite que você escolha qualquer curso e qualquer professor da plataforma. Aproveite, também, para ler outras histórias de aluno aprovados conosco!

Avatar


17 de Junho de 2020