Conheça a história de Vicente Felix, aprovado na SEFAZ SC

"Basta confiar no seu trabalho, adotar uma rotina intensa e saber que o período de estudos deve ser a sua prioridade, que a aprovação é questão de tempo."

Avatar


21 de Abril de 2022

Vicente Felix foi aprovado em 12º lugar para Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. Sua escolha de carreira foi baseada na ideia de estudar e resolver provas para conquistar meus objetivos. Ele não queria depender de fatores externos, somente da sua dedicação aos estudos. Além disso, a qualidade de vida que o serviço público oferece também foi um grande atrativo.

O rapaz começou a estudar em janeiro de 2021, totalizando cerca de 11 meses até a data da prova. O ponta pé inicial foram as matérias básicas da área fiscal, fazia algo em torno de 40 horas líquidas por semana.

Buscava sempre fixar uma rotina e iniciar os estudos sempre no mesmo horário, começando pela manhã e indo até o final da tarde, com pausas para almoço e café. Após a publicação do edital, sabia que para ter chances contra candidatos que estavam estudando há muito mais tempo, deveria aumentar a intensidade dos estudos, por isso fez em média 60 horas líquidas por semana até o dia da prova.

Com a publicação do edital, as matérias específicas foram sua prioridade. Seu estudo foi totalmente focado em leitura de PDF e resolução intensa de questões. Segundo Vicente, foram mais de 15 mil questões somente no pós-edital.

Vicente descreve a sensação ao ler seu nome na lista de aprovados como de alívio, saber que todo o estudo acumulado não foi em vão, é como tirar um grande peso das costas. 

Essa também pode ser a sua história. Dedique-se!

 

 

Avatar


21 de Abril de 2022