Conheça a história de Vicente Felix, aprovado na SEFAZ SC

"Basta confiar no seu trabalho, adotar uma rotina intensa e saber que o período de estudos deve ser a sua prioridade, que a aprovação é questão de tempo."

Avatar


21/04/2022 | 06:00 Atualizado há 69 dias

Vicente Felix foi aprovado em 12º lugar para Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. Sua escolha de carreira foi baseada na ideia de estudar e resolver provas para conquistar meus objetivos. Ele não queria depender de fatores externos, somente da sua dedicação aos estudos. Além disso, a qualidade de vida que o serviço público oferece também foi um grande atrativo.

O rapaz começou a estudar em janeiro de 2021, totalizando cerca de 11 meses até a data da prova. O ponta pé inicial foram as matérias básicas da área fiscal, fazia algo em torno de 40 horas líquidas por semana.

Buscava sempre fixar uma rotina e iniciar os estudos sempre no mesmo horário, começando pela manhã e indo até o final da tarde, com pausas para almoço e café. Após a publicação do edital, sabia que para ter chances contra candidatos que estavam estudando há muito mais tempo, deveria aumentar a intensidade dos estudos, por isso fez em média 60 horas líquidas por semana até o dia da prova.

Com a publicação do edital, as matérias específicas foram sua prioridade. Seu estudo foi totalmente focado em leitura de PDF e resolução intensa de questões. Segundo Vicente, foram mais de 15 mil questões somente no pós-edital.

Vicente descreve a sensação ao ler seu nome na lista de aprovados como de alívio, saber que todo o estudo acumulado não foi em vão, é como tirar um grande peso das costas. 

Essa também pode ser a sua história. Dedique-se!

 

 

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
1

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.