Concurso SEMAS GO confirmado! 500 vagas previstas no certame!

Avatar


24 de julho2 min. de leitura

O edital concurso SEMAS GO deve ser publicado em agosto!

Confirmado! O concurso da Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia, do Estado de Goiás (concurso SEMAS GO) foi confirmado! De acordo com o órgão, o concurso público está previsto para o segundo semestre deste ano! Está é a primeira vez que o órgão realiza concurso público. A expectativa é que o edital com mais de 500 vagas seja lançado até o final de agosto.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social de Goiânia (GO), Mizair Lemes Júnior, até dezembro o certame será homologado.

“Dado a necessidade da realização do concurso, foi levado ao prefeito Iris e autorizado para ser realizado ainda neste segundo semestre o concurso da assistência social no município de Goiânia. Até dezembro nós estaremos com esse concurso homologado”, afirma.

Concurso SEMAS GO: vagas

A previsão do órgão é que 500 vagas sejam abertas. Segundo o titular da pasta, as vagas são para os cargos de

  • Psicólogo,
  • Assistente Social,
  • Servidores Administrativos,
  • Nutricionista.

A previsão é que sejam 100 vagas para cada cargo.

“Precisamos desses servidores para que a Secretaria exerça as suas funções. O volume de vagas vai girar entorno de 100 vagas para psicólogo, 100 para assistente social e 100 para entrevistadores e a parte administrativa também entorno de 100 e alguns outros cargos uma quantidade menor”, explica.

Mizair Lemes Junior, explica que a SEMAS, tem uma grande demanda por isso a necessidade de um número alto de vagas. “A Secretaria de Assistência Social conta hoje com 50 unidades, temos os conselhos tutelares que são seis, mais de 20 Cras e estamos falando de dois turnos e isso acaba aumentando a necessidade. Temos as nossas casas e acolhimento, a demanda é muito grande”, ressalta.

Concurso SEMAS GO: próximo passo

O processo para a contratação da banca organizadora do certame está com a Secretaria Municipal de Administração de Goiânia.

“Já fizemos toda a parte burocrática e encaminhamos o processo para a Secretaria de Administração que irá contratar a empresa que irá realizar o concurso”, acrescenta.

Concurso SEMAS GO: servidores tomam posse em janeiro

A realização do certame é uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Segundo o titular da SEMAS, o os servidores aprovados no certame devem tomar posse em janeiro.

“O TCM já especificou o tempo necessário para que ocorra esse concurso, e nós temos o prazo até dezembro para que esse concurso esteja pronto e os possíveis servidores  possam tomar posse em janeiro”, conclui Mizair Lemes Junior.

Detalhes Concurso SEMAS GO


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso SEMAS GO? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso SEMAS GO

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


24 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Previsto