Concurso SEMAS PA: TCE recomenda concurso; 189 cargos vagos

Concurso SEMAS PA: o Tribunal de Contas do Estado do Pará recomendou um novo concurso SEMAS. Veja aqui mais informações!

Um novo edital da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Concurso SEMAS PA), localizada no estado do Pará, poderá se publicado em breve. A expectativa é que o documento oferte oportunidades para cargos dos níveis médio e superior.

A comissão organizadora foi formada em 2019, com isso, é esperado que a próxima etapa seja a de escolha da banca organizadora. No dia 13 de agosto foi publicado uma notícia no site do Governo do Pará com a previsão de concursos em 2020, dentre eles, o edital SEMAS PA.  

Durante sessão plenária, no dia 25 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA) recomendou a realização de um novo concurso público.

A Coordenação de Gestão de Pessoas da SEMAS/PA confirmou que 189 cargos estão vagos.

Quer ficar informado sobre o concurso SEMAS PA, leia este conteúdo! Para facilitar, navegue pelo índice disponibilizado logo abaixo:

Concurso SEMAS PA: situação atual

Comissão organizadora

De acordo com a Portaria n.º 0200, a Comissão Organizadora foi instituída no dia 25 de julho de 2019, a informação foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará no dia posterior. Veja logo abaixo a publicação:

Concurso SEMAS PA: comissão formada!

Concurso SEMAS PA: comissão formada!

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a Assessoria de Imprensa da SEMAS, em caso novas informações sobre a seleção, cargos que serão ofertados ou demais informações, atualizaremos nossos conteúdos.

Histórico do concurso:

Inserir as principais datas do concurso em formato de lista:

  • Comissão formada: 25/07/2020

Concurso SEMAS PA: cargos e vagas

  • Técnico em gestão pública
    Vagas: a definir
    Principais atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de trabalhos voltados à administração de pessoal, organização e métodos, orçamento, material, patrimônio, registro contábil, análise econômica e financeira, projetos e pesquisas estatísticas, arquivo, bem como registro, classificação e catalogação de documentos e informações.
  • Técnico em gestão de infra-estrutura
    Vagas: a definir
    Principais atribuições: desenvolver atividades de planejamento, execução, supervisão, coordenação, estudos, projetos e obras, bem como exame de normas para a conservação dos prédios tombados em uso pelo Órgão; planejar e/ou orientar a restauração de prédios; elaborar projetos; direcionar e fiscalizar a execução de ajardinamento e de programação visual; examinar projetos e vistoriar construções; realizar perícias e arbitramentos relativos à especialidade; participar na elaboração de orçamentos e cálculos sobre projetos e construções em geral.
  • Técnico em gestão do meio ambiente
    Vagas: a definir
    Principais atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de planos e programas relacionados à Política Estadual de Meio Ambiente; à proteção, preservação e conservação do meio ambiente; aplicação das normas e padrões ambientais e do licenciamento e da ação fiscalizadora de projeto ou atividade, que possa colocar em risco o equilíbrio ecológico ou provocar significativa degradação ao meio ambiente;  entre outras.

Concurso SEMAS PA: carreira

Requisitos

  • Técnico em gestão pública
    Requisitos: nível superior
  • Técnico em gestão de infra-estrutura
    Requisitos: nível superior
  • Técnico em gestão do meio ambiente
    Requisitos: nível superior

Atribuições

  • Técnico em gestão pública
    Atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de trabalhos voltados à administração de pessoal, organização e métodos, orçamento, material, patrimônio, registro contábil, análise econômica e financeira, projetos e pesquisas estatísticas, arquivo, bem como registro, classificação e catalogação de documentos e informações.
  • Técnico em gestão de infra-estrutura
    Atribuições: desenvolver atividades de planejamento, execução, supervisão, coordenação, estudos, projetos e obras, bem como exame de normas para a conservação dos prédios tombados em uso pelo Órgão; planejar e/ou orientar a restauração de prédios; elaborar projetos; direcionar e fiscalizar a execução de ajardinamento e de programação visual; examinar projetos e vistoriar construções; realizar perícias e arbitramentos relativos à especialidade; participar na elaboração de orçamentos e cálculos sobre projetos e construções em geral.
  • Técnico em gestão do meio ambiente
    Atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de planos e programas relacionados à Política Estadual de Meio Ambiente; à proteção, preservação e conservação do meio ambiente; aplicação das normas e padrões ambientais e do licenciamento e da ação fiscalizadora de projeto ou atividade, que possa colocar em risco o equilíbrio ecológico ou provocar significativa degradação ao meio ambiente;  entre outras.

Concurso SEMAS PA 2008

O edital da Secretaria de Estado de Meio Ambiente publicado em 2008 ofertou 299 vagas e foi organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP. As oportunidades foram destinadas para os níveis fundamental, médio e superior.

Etapas

Todos os candidatos foram avaliados na etapa de prova objetiva, apenas candidatos aos cargos de nível superior foram avaliados na prova de títulos.

Prova objetiva

NÍVEL FUNDAMENTAL
Conhecimentos básicos – 10 questões
Conhecimentos específicos – 15 questões

NÍVEL MÉDIO
Conhecimentos básicos – 10 questões
Conhecimentos específicos – 15 questões

NÍVEL SUPERIOR
Conhecimentos básicos – 20 questões
Conhecimentos específicos – 20 questões

Prova de títulos

Já a etapa de avaliação de títulos foi aplicada apenas para candidatos aos cargos de nível superior, veja logo abaixo os títulos:

Concurso SEMAS PA: avaliação de títulos!

Concurso SEMAS PA: avaliação de títulos!

Concurso SEMAS PA: materiais gratuitos

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Concurso SEMAS PA: depoimentos de aprovados

Muitos concurseiros já alcançaram a tão sonhada aprovação estudando com o Gran Cursos Online. Confira abaixo o depoimento da Stephanie, aprovada em 17 seleções públicas.

Resumo do concurso Semas PA

Concurso Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação A definir
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Comissão formada!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital 2008
Quer conquistar a sua aprovação no concurso SEMAS PA?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Avatar
Jaqueliny Botelho

Principais de SEMAS PA

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso SEMAS PA?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo