Concurso Senado: FIA cuidará da Reforma Administrativa Interna

Concurso Senado: Reforma Administrativa Interna visa a modernização institucional

Avatar


18 de setembro1 min. de leitura

O Concurso Senado é muito aguardado pelos concursandos. O Senado Federal está em processo de Reforma Administrativa Interna. E para trazer novas informações a cerca deste tema, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Senado para saber como a reforma pode impactar nos próximos certames públicos.

O Gran foi informado que devido ao atual cenário de restrição orçamentária, estrutural e de recursos humanos da Administração Pública brasileira, foi realizada, uma intensa prospecção de mercado objetivando a contratação de instituição apta a formular e implementar projeto integrado visando a modernização institucional do Órgão, englobando os seguintes eixos:

a) modernização organizacional;

b) política de gestão de pessoas;

c) modelagem de sistema de monitoramento e avaliação da gestão institucional.

Foram consultadas e responderam ao chamamento do Senado instituições de grande renome, como:

  • Fundação Dom Cabral (FDC),
  • Fundação Getúlio Vargas (FGV),
  • Fundação Instituto de Administração (FIA),
  • Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI),
  • Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e
  • a Fundação Vanzolini.

Ainda de acordo com a assessoria, depois de abalizada instrução processual, integralmente alinhada e amparada na jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU), foi encaminhada, com fundamento no art. 24, XIII, da Lei nº 8.666/1993 – que dispensa a licitação na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, desde que detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos –, a contratação da proposta apresentada pela FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO (FIA), com cronograma de formulação e implementação do projeto no prazo de 06 (seis) meses. Por fim, o Senado Federal aplicando o devido rigor técnico e se valendo das mais avançadas técnicas de gestão pública, o Senado Federal, já no começo de 2021, estará apto a efetivamente desenvolver um programa abrangente de modernização institucional, sintonizado às demandas da sociedade brasileira pela otimização da máquina pública e pela redução de gastos, potencializando, com isso, sua importante missão constitucional como organismo integrante do Congresso Nacional e como Casa da Federação brasileira.

Resumo do concurso Senado Federal

Concurso Senado Federal (concurso Senado)
Banca organizadora Cebraspe
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Legislativo
Lotação Brasília
Número de vagas 40
Remuneração de R$ 18.591,18 a R$ 35.114,14
Links dos últimos editais  Consultor   –   Analista    –  Técnico    –  Policial 
Avatar


18 de setembro1 min. de leitura