Edital Seplan PI saiu! 45 vagas; iniciais de R$ 11,5 mil. Confira!

Edital Seplan PI oferta vagas para o cargo de Analista Governamental em diferentes especialidades. Confira!

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5 min. de leitura

Acaba de ser publicado o edital Seplan PI. O concurso público da Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí oferta 45 vagas de nível superior.

O cargo contemplado é o de Analista Governamental, com iniciais de R$ 11 mil.

As inscrições estarão abertas no período compreendido entre os dias 07 de junho a 04 de julho de 2024. Segundo o cronograma, as provas serão realizadas no dia 08 de setembro de 2024.

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Ficou interessado? Confira mais informações sobre o edital Seplan PI navegando neste conteúdo:

Veja abaixo o índice com informações sobre o edital Seplan PI:

Edital Seplan PI: Remuneração e carreira

O edital Seplan PI oferta 45 vagas de Analista Governamental nas seguintes especialidades:

Edital Seplan PI: Analista Governamental
ÁreasVagasRemuneraçãoEscolaridade
Planejamento e Orçamento25R$ 11.549,35nível superior
Tecnologia da Informação10R$ 11.549,35nível superior
Infraestrutura10R$ 11.549,35nível superior
Edital Seplan PI: áreas, vagas e remunerações

Edital Seplan PI: inscrições

Confira abaixo as informações sobre as inscrições do concurso Seplan PI:

  • Período de inscrição: de 07/06/2024 a 04/07/2024
  • Endereço eletrônico: www.concursosfcc.com.br.
  • Taxa de inscrição: R$ 180,00
  • Prazo final para pagamento: 05/07/2024

Edital Seplan PI: cargos e vagas

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Arquitetura e Urbanismo)
Vagas: 1 + Cadastro Reserva

Requisitos:
Diploma de curso superior, em Arquitetura, devidamente registrado, fornecido por
Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério
da Educação.

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Civil)
Vagas: 3 (AC) + 1 (PCD) + 1 (Negros) = 5 (total) + cadastro Reserva

Requisitos:
Diploma de Graduação em Engenharia Civil, devidamente registrado,
reconhecido pelo Ministério da Educação.

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia de Agrimensura)
Vagas: 1 + Cadastro Reserva

Requisitos: Diploma de Graduação em Engenharia de Agrimensura, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Elétrica)
Vagas: 2 (AC) + 1 (Negros) = 3 (total) + cadastro reserva

Requisitos: Diploma de Graduação em Engenharia Elétrica,
devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação.

AtribuiçõesEspecialidade Infraestrutura

a) realizar atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização,
assistência técnica e execução de projetos e obras de infraestrutura de grande porte, com
competências relativas à infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano;
b) elaborar, executar e dirigir projetos de engenharia estudando características e preparando planos, métodos de trabalho e demais dados requeridos, para possibilitar e orientar a construção, manutenção e reparo das obras e infraestruturas estaduais e assegurar os padrões técnicos exigidos;
c) desempenhar atividades de suporte finalísticas, incluindo avaliação de viabilidade, analisando, monitorando e emitindo pareceres relativos à assistência técnica para a execução de projetos e obras de grande porte e avaliação de estruturas já edificadas;
d) desempenhar outras atividades de suporte finalísticas,
inerentes à assistência técnica para execução de projetos e obras nas áreas de infra estrutura;
e) desempenhar as atividades de informática na sua área de atuação, inclusive as relativas à modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos, bem como, segurança da informação.

Analista Governamental – Especialidade Planejamento e
Orçamento

Vagas: 16 (AC) + 3 (PCD) + 6 (negros) = 25 (total) + cadastro reserva

Requisitos: Diploma de curso superior, em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério
da Educação.

Atribuições:

a) realizar atividades de gestão administrativa de nível superior de complexidades e
responsabilidades elevadas, com a utilização de tecnologias modernas, compreendendo as áreas de planejamento e orçamento;
b) desenvolver estudos e pesquisas, visando à elaboração de programas e projetos estruturantes de interesse do Estado do Piauí;
c) realizar estudos visando à compatibilização dos planos estaduais com os nacionais;
d) desenvolver ações de normatização para a elaboração do plano plurianual, da lei de diretrizes orçamentárias e da lei orçamentária anual, bem como efetuar a consolidação das propostas setoriais inerentes;
e) desenvolver trabalhos de articulação entre o planejamento e os orçamentos governamentais, modernização e informatização do sistema orçamentário do Estado;
f) fazer a supervisão, coordenação e execução dos trabalhos referentes à elaboração, monitoramento e revisão das peças orçamentárias;
g) acompanhar e avaliar a execução orçamentária dos órgãos da administração direta e entidades da administração indireta do Estado;
h) prestar assessoria aos órgãos estaduais na elaboração, monitoramento e avaliação do
planejamento estratégico e setorial;
i) desenvolver ações inerentes ao sistema de planejamento
territorial;
j) desenvolver ações de identificação de financiamento de investimento, efetuar a
contratação de recursos financeiros, tecnológicos e outros identificados e necessários à política de desenvolvimento do Estado do Piauí;
k) desenvolver atividades inerentes ao sistema de controle de
convênios do Estado, celebrados ou a celebrar com os municípios ou entidades;
l) promover estudos e análises dos indicadores conjunturais;
m) atuar na área de planejamento de políticas públicas do Governo Estadual, abrangendo pesquisas socioeconômicas, análise de cenários macroeconômicos,
estabelecendo orientações e diretrizes estratégicas;
n) coordenar trabalhos ligados à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, elaboração de pesquisas e estudos de suporte técnico aplicados à formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas adotadas no Estado;
o) realizar diagnósticos sobre as condições de desenvolvimento econômico, social e espacial do Estado, bem como prestar assessoria técnica no processo de elaboração de políticas públicas no Estado;
p) atuar na avaliação de impactos e da eficácia das políticas, projetos e ações desenvolvidas pelo Governo Estadual;
q) elaborar e redigir documentos oficiais;
r) desempenhar as atividades de informática na sua área de atuação, inclusive as relativas à modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos, bem como, segurança da informação.

Analista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação
Vagas: 6 (AC) 1 (PCD) + 3 (negros) = 10 + cadastro reserva
Requisitos: Diploma de curso superior em Ciências da Computação ou
Áreas afins, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior
reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: a) realizar atividades de gestão administrativa de nível superior de complexidades e responsabilidades elevadas; b) especificar, coordenar, administrar, analisar contratações de bens e serviços de tecnologia da informação; c) apresentar soluções em ambientes informatizados que são utilizados em atividades relacionadas aos instrumentos de planejamento do Estado do Piauí; d) dar suporte, desenvolver e manter infraestrutura, sistemas e ferramentas digitais utilizadas na gestão da execução dos instrumentos de planejamento; e) atuar na análise e visualização de dados; f) operar
na modelagem e administração de bases de dados; g) prestar suporte técnico e treinamento ao usuário; h) estabelecer padrões, dimensionar requisitos e funcionalidade de sistemas, definir alternativas físicas de implantação, especificar a arquitetura do sistema, montar protótipo do sistema; i) realizar testes e avaliação de desempenho de sistemas computacionais; j) identificar falhas no sistema, executar procedimentos para melhoria de desempenho de sistema, elaborar dicionário de dados, manuais do sistema e relatórios técnicos, documentar estrutura de rede, administrar recursos internos e externos; k) gerenciar projetos, avaliar qualidade de produtos gerados, e executar outras tarefas em área de tecnologia da informação, dentro das competências do Órgão de atuação; l) projetar, desenvolver e realizar manutenção de software, aplicativos e sistemas;
m) elaborar e redigir documentos oficiais; n) desenvolver projetos baseados em Inteligência Artificial.

Edital Seplan PI: conheça as etapas do concurso

Conforme previsto no edital Seplan PI, o concurso será realizado nas seguintes etapas:

Analista Governamental
EtapasData
Prova objetiva08/09/2024
Prova discursiva08/09/2024
Avaliação de títulos09/12/2024 a 11/12/2024
Curso de formação15/02/2025 a 16/02/2025
Edital Seplan PI: Etapas de prova


As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em Teresina no estado do Piauí.

Conheça as etapas do Concurso Seplan PI abaixo:

Prova Objetiva

Para todos os Cargos e Especialidades, as Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com
cinco alternativas cada questão), de caráter classificatório e eliminatório.

As provas contarão com 70 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.

Prova discursiva

Para todos os Cargos e Especialidades, na Prova discursiva de caráter classificatório e eliminatório, será cobrado um estudo de caso abordando temas específicos conforme o conteúdo programático de cada especialidade.

Se houver, inserir informações sobre o curso de formação: data de início, local, quantos aprovados serão convocados, remuneração durante o curso (sim ou não?), etc.

Avaliação de Títulos

A avaliação dos Títulos possuirá apenas caráter classificatório e será aplicada para todos
os (as) candidatos (as) habilitados na Prova Discursiva-Estudo de Caso.

Edital Seplan PI: materiais gratuitos

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Resumo do concurso Seplan PI

Concurso Seplan PISecretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Situação atualEdital publicado
Banca organizadoraFCC
CargosAnalista Governamental
EscolaridadeNível superior
CarreirasGestão e tecnologia da informação
LotaçãoPiauí
Número de vagas45 vagas
RemuneraçãoR$ 11.549,35
Inscrições07/06/2024 a 04/07/2024
Taxa de inscriçãoR$ 180,00
Data da prova objetiva08/09/2024
Clique aqui para ver edital Seplan PI

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