Rotina intensa de estudos fez Evelyn ser aprovada no concurso SES DF

Ela conquistou o cargo de Administradora. Assistir videoaulas, fazer questões e muitas revisões foi a tríade utilizada pela concurseira

Avatar


26 de maio2 min. de leitura

concurso ses df - evelyn brittoEvelyn de Britto é natural de Paracambi – RJ, mas mora atualmente no Distrito Federal. Ela foi aprovada no cargo de Administradora no concurso da SES DF – Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

“Gratidão e felicidade pela conquista! Fiquei muito grata e feliz pelo reconhecimento do meu esforço, dedicação e tempo. Acho que até hoje minha ficha não caiu sobre a aprovação”, confessa.

De acordo com ela, a carreira pública sempre a atraiu “acho que é uma questão de perfil. Gosto de ter estabilidade e queria conquistá-la para minha vida”. Evelyn conta que desde que entrou na faculdade já pensava nos concursos públicos e tentava estudar, porém só se dedicou realmente quando se formou na primeira graduação em 2014. “Fiquei um ano inteiro somente estudando as matérias básicas, depois comecei com outras atividades, por isso não consegui exclusividade nos estudos, mas não parei”, afirma.

Concurso SES DF

Para auxilia-lá, montou um cronograma de estudos diários. “A rotina pré – edital era mais tranquila, assistia videoaulas e ia fazendo resumos das matérias em geral. Após a publicação do edital, intensifiquei”.

Ela teve que conciliar os estudos com as demais atividades, ela conta que na época do certame estava trabalhando 40 horas e fazendo a faculdade de Administração, que foi o cargo do certame para qual estava concorrendo.

“Eu acordava muito cedo para conseguir estudar, trabalhar e ir para a faculdade. Acordava 6 horas da manhã estudava até o horário de ir para o trabalho, às 8h, e à noite ia para a faculdade. O tempo de estudo era pouco, mas não perdia a rotina. Até que não me adaptei ao trabalho e pedi demissão. A partir dessa decisão, dediquei toda minha manhã e tarde aos estudos”, declarou.

Ela se dedicou por volta de três meses. “Eu usei a tríade: aula, revisão e questão. Eu diversificava a aula entre as videoaulas e os PDFs. Também incluindo a revisão que eu fazia semanalmente toda vez que voltava para as matérias, relembrava o que estudei da última vez. E sempre resolvia as provas anteriores da banca”, conta sobre as técnicas que utilizou para o concurso SES DF.

“Nessa minha jornada de estudos, sempre utilizei os materiais do Gran Cursos Online. As variadas formas de disponibilizar os conteúdos, por videoaula, degravação e PDFs foram essenciais no meu estudo, pois tornou mais interessante. Além de sempre buscar questões do banco de questões e participar do fórum de dúvidas sempre que se fazia necessário”.

Evelyn deixa uma mensagem otimista para aqueles que também desejam uma vaga no serviço público:

“Não desista, às vezes ficamos desmotivados pela rotina e dedicação aos estudos, mas uma hora a recompensa chega. Seja confiante e paciente que seu cargo público está guardado!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


26 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso SES DF