Carreiras

Concurso SES MG: LDO reserva orçamento para provimento de vagas!

Concurso SES MG pode ser realizado neste ano!

Concurso SES MG pode ter edital em breve!

Está previsto no orçamento deste ano a realização de um novo concurso para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (concurso SES MG). A validade do último certame realizado vencerá no dia 14 deste mês, com isso, não é possível convocar mais candidatos aprovados na última seleção, sendo necessário um novo edital para provimento de vagas.

O último concurso aconteceu em 2014 e ofertou 1.746 vagas para cargos de níveis médio e superior. A organização ficou por conta da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB).

Foram ofertadas vagas de nível médio para Técnico de Gestão da Saúde, nas áreas Administrativa, Patologia Clínica, Contabilidade e Edificações. Em nível superior as vagas foram para Especialista em Políticas e Gestão da Saúde nas áreas de Assistência Farmacêutica, Arquitetura/Engenharia, Comunicação Social, Direito, Gestão, Vigilância em Saúde e Políticas Públicas de Saúde.

O concurso foi composto por provas objetivas com 60 questões de múltipla escolha. Os conteúdos cobrados em Conhecimentos Gerais eram de Língua Portuguesa, Gestão Pública, Políticas Públicas de Saúde e Noções de Direito.

Sobre os cargos ofertados no último concurso SES MG

Na época, as remunerações dos cargos eram de R$ 1.050,01 para Técnico e R$ 2.292,10 para Analista. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Especialista em Políticas e Gestão da Saúde tem como atribuições executar atividades técnicas e administrativas compatíveis com nível superior de escolaridade no desenvolvimento de políticas, planejamento, gestão, regulação, vigilância sanitária e epidemiologia, bem como outras atividades, independentemente da área de formação profissional, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, nos termos de legislação vigente.

As atribuições do Técnico de Gestão da Saúde é executar atividades técnicas e administrativas compatíveis com o Nível médio de escolaridade, no âmbito de atuação do Sistema Único de Saúde em Minas Gerais, nos termos da legislação vigente, bem como atividades compatíveis de nível médio de complexidade, relacionadas com o exercício de funções de vigilância sanitária e epidemiologia.

Para ingressar na carreira de Técnico de Gestão da Saúde: Curso de ensino médio ou nível médio/técnico, concluído em instituição de ensino legalmente reconhecida pelos Sistemas Federal ou Estadual de ensino.

Para ingressar na área de Assistência Farmacêutica: Curso de Nível Superior em Farmácia concluído em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.

Para ingressar na área de Arquitetura/Engenharia: Cursos de Nível superior em Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, ou Engenharia Eletrônica, concluído em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.

Para ingressar na área de Comunicação Social: Curso de Nível Superior em Comunicação Social nas – habilitações Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda, concluído em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.

Para ingressar na área de Direito: Curso de Nível Superior em Direito concluído em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.

Para ingressar na área de Gestão: Curso de nível superior em Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Sistema de Informação, Tecnologia de Sistema da Informação, Ciência da computação, Estatística, Matemática, Ciências Atuariais, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Gestão Pública, Tecnologia em Redes de Computadores, Gestão de Serviços de Saúde, Serviço Social, Secretariado Executivo ou Letras, concluídos em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.

Para ingressar na área de Vigilância em Saúde: Cursos de Nível superior em Gestão Ambiental, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Atuariais, Estatística, Matemática, Física, Química, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Farmácia, Cirurgião Dentista, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Ciências Econômicas, Educação Física, Sistema de Informação, Tecnologia de Sistema de Informação, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Radiologia, Administração, Serviço Social ou cursos de nível superior nas áreas de saúde, em conformidade com o disposto na Resolução 287/98, do Conselho Nacional de Saúde – CNS ou qualquer outra graduação, concluídos em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.

Para ingressar na área de Políticas Públicas de Saúde: Cursos de nível superior nas áreas de saúde, em conformidade com o disposto na Resolução 287/98, do Conselho Nacional de Saúde – CNS, concluídos em instituições de ensino superior legalmente reconhecidas pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.

Detalhes concurso SES MG

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Cheguei Lá

10 Comentários

10 Comentários

  1. debora

    07/02/2019 13:59 em 13:59

    O concurso ainda não expirou!! Não nomearam, se houver outro concurso com certeza não será neste ano!!! Matéria irresponsável!!

    • Fernando

      11/02/2019 16:22 em 16:22

      Debora… no começo do texto tem uma informação justamente sobre a data de vencimento do ultimo concurso.. q é daqui 3 dias.
      “A validade do último certame realizado vencerá no dia 14 deste mês”

  2. Thayane

    05/03/2019 16:08 em 16:08

    Vocês querem enganar quem?! o concurso venceu e nem nós, aprovados em primeiro lugar para vaga ofertada, fomos nomeados. Estamos tendo que gastar com Mandado de Segurança. Palhaçada!

  3. Rayanna

    12/05/2019 08:32 em 08:32

    Também acho improvável realização de outro concurso agora.

    O último foi um absurdo, nem os aprovados em primeiro lugar foram nomeados 😣

  4. Geraldo

    13/05/2019 08:52 em 08:52

    “Para ingressar na área de Vigilância em Saúde: Cursos de Nível superior em Gestão Ambiental, Ciências Biológicas (bacharelado),”

    ERRADO!! O CRBio derruba fácil, neste caso não pode haver diferença entre Bacharel e Licenciado.

    Outra coisa, tem ou não que se encaixar na citada Resoluçao 287/98, do Conselho Nacional de Saúde? Pois no fim diz:

    “ou qualquer outra graduação, concluídos em instituição de ensino superior legalmente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino.”

    EXXXplica ai!?!?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo