Concurso SESAU AL: Cebraspe recebe aval para ser a banca

Concurso SESAU AL: o Cebraspe recebeu autorização para contratação direta do governo do estado

Avatar


14 de Abril de 2021

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) recebeu o aval do governo do estado de Alagoas para ser contratado como banca organizadora do concurso SESAU AL.

A seleção da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU ofertará 1.200 vagas para cargos que exigem os níveis de escolaridade de nível médio e superior.

Com isso, o processo foi remetido para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag AL) que dará andamento no processo de celebração do contrato. O documento estabeleceu a contratação direta. 

A informação já era aguardada, em março, circulou na internet a notícia que um ofício interno indicou a aprovação da proposta CEBRASPE. A definição oficial poderá ocorrer nos próximos dias.

O concurso público da Sesau de Alagoas foi autorizado no dia 24 de fevereiro. Inicialmente, a previsão era de que a seleção ofertaria 800 vagas, no entanto, o quantitativo foi ampliado.

O detalhamento completo sobre quais cargos serão ofertados ainda não foi divulgado.

No entanto, em janeiro, o governador do estado disse que o concurso para saúde, que será amplo para várias carreiras na saúde pública e destacou que haverá a oferta de vagas para os cargos de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Confira mais informações do concurso público

Resumo do concurso SESAU AL

Concurso Secretaria de Estado da Saúde – SESAU (Concurso SESAU AL)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade nível médio e superior
Carreiras Saúde
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 1.200 vagas
Remuneração A definir
Situação AUTORIZADO
Link do edital Clique aqui para acessar o edital

Avatar


14 de Abril de 2021