Concurso Soldado PMMG 2017 – Cabe Recurso?

Avatar


20 de Fevereiro de 2017

Atenção candidatos(as) que participaram no último domingo, 19 de fevereiro, do concurso para Soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O gabarito preliminar do concurso já foi publicado e está disponível no site do CRS, para acessar clique aqui.

O professor de Direito Penal Militar do Gran Cursos Online, João Ladeira, teceu alguns comentários sobre as questões de sua disciplina, confira abaixo:

“Parabenizo a Banca CRS – Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG – nas questões de direito penal militar. Prova irretorquível, sem possibilidade de interposição de recursos. As respostas do gabarito condizem com o direito penal militar.
Iportante também, trazer um alento ao querido aluno GranOnline. Isso porque quem teve a oportunidade de se preparar conosco, pôde observar que das 6 questões cobradas, ao menos 5 foram abordadas em nossos cursos – Parte Geral e Parte Especial. Portanto, tenho a convicção de que o aluno GranOnline teve um bom desempenho em nossa matéria.
Não vislumbro maiores dificuldades com as questões escolhidas pela Banca. Bem dividida, 3 questões de Parte Geral e 3 de Parte Especial. Quem acompanhou nossas aulas, encontrou facilidade em responder a 1ª questão da PROVA A – que envolvia o tema: APLICAÇÃO DA LEI PENAL MILITAR: Todos os itens trabalhados em nosso curso. 
A 2ª questão mesclava assuntos também trabalhados com os alunos: artigo 9º do CPM, concurso de agentes e prerrogativas dos militares da reserva. Todos também comentados em nosso curso.
A 3ª questão também se mostrou tranquila ao aluno GranOnline. Isso porque este professor trabalhou exaustivamente o tema: PENAS PRINCIPAIS E ACESSÓRIAS, o que leva a crer que o aluno se saiu bem.
Na 4ª quarta questão da PROVA A, um tema também muito tranquilo da Parte Especial – o crime militar de recusa de obediência.
A questão 5 da PROVA A, o aluno certamente se sentiu muito confortável, na medida em que todas as assertivas foram trabalhadas no curso, por exemplo: crimes de motim, violência contra superior e a contagem do prazo do crime de deserção.
A última questão de direito penal militar cobrou o crime de prevaricação, um crime que também encontra agasalho nos mesmos moldes do Código Penal Comum.
Em resumo, acredito que nosso aluno encontrou ferramentas em nossas aulas que o levaram ao êxito nas questões.
Forte abraço.
João Paulo Ladeira”

Dos recursos, conforme o edital:

Caberá recurso, devidamente fundamentado, de qualquer resultado de prova, teste, avaliação, exame ou de ato específico, devendo o candidato protocolar requerimento conforme modelo constante do ANEXO “H” ao ANEXO “M”, no prazo de 02 (dois) dias úteis, excetuando-se a avaliação psicológica.

Para fins de interposição de recurso, o prazo de 02 (dois) dias úteis, iniciará a contagem a partir do primeiro dia útil posterior ao término do prazo estipulado no subitem 8.1.2.

Será permitido apenas um recurso para cada questão. Caso seja interposto mais de um recurso para cada questão, este não será reconhecido.

Detalhes do concurso PMMG:

  • Concurso: Polícia Militar de Minas Gerais (Concurso PMMG 2016)
  • Banca organizadora: Centro de Recrutamento e Seleção (CRS)
  • Cargos: Soldado 2ª classe
  • Escolaridade: Nível superior em qualquer área
  • Número de vagas: 1.350
  • Remuneração: R$ 3.278,74
  • Inscrições: Entre 23 de dezembro de 2016 e 21 de janeiro de 2017
  • Taxa de inscrição: R$ 122,95
  • Data da prova objetiva: 19 de fevereiro de 2017

edital

 

Comece a sua preparação hoje  mesmo p/ o concurso PMMG com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


20 de Fevereiro de 2017