Concurso TCE AM: saiba como conquistar a sua vaga AQUI!

Concurso TCE AM: estão sendo ofertadas vagas com remuneração inicial de R$ 8.328,77. Inscrições abertas!

Avatar


10 de junho2 min. de leitura

Atenção, concurseiro! Você que está ai na jornada rumo à aprovação no concurso TCE AM sabe que não é nada fácil, mas quando você não conhece o caminho tudo fica mais complicado.

Por isso, hoje você aprenderá com algumas dicas indispensáveis para quem deseja ser bem sucedido nos estudos.

Qualquer concurseiro sabe que muita informação precisa ser trabalhada até o dia da prova e nisso acabam se perdendo e consumindo apenas videoaulas para dar conta de “matar o conteúdo”. Grande erro! Isso porque a nossa memória não funciona apenas com o consumo passivo de dados.

Concurso TCE AM: a memorização

O processo de memorização passa por três etapas – codificação, consolidação e recuperação. A primeira etapa é a responsável por transferir a informação para dentro de seu cérebro. A segunda etapa ocorre por meio do sono e de recuperação, ou seja, a segunda e terceira etapa estão conectadas e trabalham juntas para que o conteúdo seja fixado na sua mente.

A memória pode ser de curto ou longo prazo, para que aquilo que você estudou passe para a memória de longo prazo é fundamental boas noites de sono, pois é nesse momento que o cérebro faz o “backup”. Além disso, o material precisa ser claro, caso contrário a codificação será prejudicada. E o contato com o que precisa ser memorizado deve ser constante, para obrigar que haja recuperação.

Viu como cada detalhe importa? Muitas vezes nosso foco está nos lugares errados e a eficiência dos estudos acaba sendo prejudicada. Colocando a energia no lugar correto o tempo é otimizado e os resultados mais vantajosos.

Concurso TCE AM: o estudo ativo

Além disso, a preparação para concursos públicos exige esforço mental, isso significa que todo o tempo dedicado aos estudos deve ser recheado de foco. O cérebro precisa malhar de verdade. O processo de elaboração do material de revisão é uma forma de manter a atenção voltada para tudo que é importante, então elabore resumos, flashcards, mapas mentais, sem esquecer que tudo isso precisa sair da sua cabeça. Copiar exatamente o que o professor diz ou escreve não tem nada de ativo.

No início pode parecer que você está perdendo tempo, pois com certeza isso demandará mais tempo do que simplesmente escutar a aula ou ler um PDF, mas acredite, conforme a técnica for sendo dominada ficará mais fácil e rápido e no longo prazo os frutos serão colhidos.

Concurso TCE AM: a prática

E para fechar o ciclo, é muito importante aplicar todo esse conhecimento novo. Faça questões e provas antigas. Isso fará com que você não seja pego de surpresa quanto a maneira que o conteúdo será cobrado e fará você entender quanto tempo é necessário para finalizar uma prova.

No dia da prova você estará preparado em todos os sentidos.

Aqui abaixo você encontrará as provas dos último concurso TCE AM para os cargos de Auditor Governamental e Ministério Público de Contas.

Você também pode encontrar inúmeras questões comentadas no Gran Questões. Não perca mais tempo! Aplique esses conhecimentos e saia na frente.

Saiba todos os detalhes do concurso TCE AM. Clique aqui.

Resumo do concurso TCE AM

Concurso Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (concurso TCE AM)
Banca organizadora FGV
Cargos Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas
Escolaridade Nível superior
Carreiras Controle e Gestão
Lotação Amazonas
Número de vagas 20 vagas
Remuneração R$ 8.328,77
Situação Edital Publicado
Link do último edital Clique aqui e acesse o edital

Avatar


10 de junho2 min. de leitura