Amazonas

Concurso TCE AM: anunciado novo edital para este ano!

TCE AM estuda quais cargos serão contemplados no novo concurso! 

Concurso TCE AM

Concurso TCE AM: novas oportunidades para 2019!

Foi anunciado pela presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Concurso TCE AM), a conselheira Yara Lins, e pelo vice-presidente, o conselheiro Mário de Mello, no final do ano de 2018, a realização de um novo concurso para o Tribunal.

O intuito do novo certame é ocupar as vagas dos cargos que serão desocupados por aposentadoria neste ano. A presidente informou que o concurso será para o provimento de 200 vagas. Os cargos que serão contemplados estão sendo estudados pelo órgão.

Em 2013, o TCE AM realizou um certame com diversas vagas, somente para candidatos com diploma de nível superior. O prazo de validade do concurso finalizou em 2015, e agora o órgão inicia o processo para realizar uma nova seleção neste ano.

Último concurso TCE AM

No último concurso foram oferecidas 27 vagas para cargos de nível superior, sendo reservadas três vagas para candidatos portadores de deficiência. As oportunidades foram para as carreiras de Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público (22) e Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental (5). Na época, o vencimento básico para os cargos era de R$ 5.500.

Saiba as atribuições dos cargos que foram ofertados no último concurso TCE AM: 

Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público: Desenvolver atividades de assessoria dos Procuradores de Contas, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos dos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental: Desenvolver atividades de planejamento, coordenação e execução relativas à fiscalização e ao controle externo de arrecadação e aplicação de recursos do Estado do Amazonas, bem como da administração desses recursos, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos daqueles jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Prova último concurso AM

A prova objetiva foi composta por questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Os candidatos também realizaram prova discursiva e avaliação de títulos.

Concurso TCE AM Concurso TCE AM

Critérios para aprovação no concurso TCE Amazonas

Foram considerados habilitados os candidatos que obtiveram total de pontos igual, ou superior, a 240. Na prova discursiva foi necessário obter, no mínimo, 60 pontos.

Detalhes concurso TCE AM:

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo