Concurso TCE-MG: A Imparável Cristiane foi aprovada em 2º lugar!

Aluna do Gran Cursos Online, relata como foi sua experiência para ser aprovada em um concurso público!

Avatar


27 de janeiro1 min. de leitura

Visando melhorias na sociedade, Cristiane Vanessa Lehnen, aprovada no cargo de analista de controle externo no concurso do TCE-MG, conta que a estabilidade e o salário foram aspectos primordiais que a motivaram a estudar!

Nossa aluna disse estar muito satisfeita com o cargo, mas não vai parar por aí, ela ainda almeja ser aprovada no concurso do Tribunal de Contas da União (TCU).

Trabalhando como comissária de voo, pelas viagens excessivas e pela falta de tempo, acabou sofrendo com a falta de organização e precisou largar o emprego: “Foi uma fase difícil financeiramente”. No entanto, nossa imparável aluna com a dedicação e persistência exclusiva para o concurso, conseguiu estabelecer um bom ritmo de estudos até atingir sua grande meta.

A dica que ela nos deixa: escolha uma área (fiscal, controle, jurídica, administrativa). Utilize todas as técnicas disponíveis, é bom variar, pois, seu cérebro se acostuma. Faça muitos exercícios, anotando tudo que errou, e voltando nesses pontos da matéria.

“Não desista. Acredite que você pode. Há dias de sofrimento, tristeza, dificuldades. Todos temos problemas que vão aparecendo para atrapalhar a caminhada dos estudos, mas é preciso contornar e continuar.”

Avatar


27 de janeiro1 min. de leitura