“Nunca esqueça das revisões”, destaca 1º lugar para Analista – Arquivologia no concurso TJ AM

Carlos Henrique fazia muitas questões e mensurava desempenho para revisar posteriormente os pontos fracos. Leia e inspire-se!

Avatar


06 de maio2 min. de leitura

concurso tj am - carlos henrique aprovadoCarlos Henrique Gonçalves Pinto conquistou o primeiro lugar para o cargo de Analista Judiciário – Área: Arquivologia no concurso TJ AM – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. “Estudava de duas a três horas por dia, pois trabalhava e esse era o tempo disponível”, conta.

Ele nasceu em Brasília, mas passou sua infância e adolescência em São Luís, situada no Estado do Maranhão. Porém, posteriormente, decidiu retornar para a capital do país em busca de uma vida melhor, iniciou sua trajetória nos estudos para concursos públicos em busca de sua vaga efetiva.

O aprovado escolheu a carreira pública por conta da estabilidade. Mas isso é algo que ele já conhece, Carlos Henrique é servidor há mais de 15 anos. “Quando voltei para Brasília, no início do ano de 2000, prestei alguns certames e obtive êxito. Trabalhei no Banco de Brasília – BRB, Banco do Brasil – BB e em 2004 entrei na Polícia Federal – PF”, narra. De acordo com ele, o retorno aos estudos foi há dois anos.

Para a sua rotina, o concurseiro utiliza de uma planilha para registrar as horas estudadas e o controle do conteúdo e das revisões. “Essas foram minhas técnicas: quando terminava um assunto, fazia muitas questões e mensurava meu desempenho. Nunca esqueci das revisões, elas são muito importantes!”

“O Gran Cursos Online me auxiliou muito, pois além de ter ótimos professores (como os de Língua Portuguesa e o de Legislação Institucional – Gilcimar Rodrigues), uso as aulas degravadas para a minha revisão. Também utilizo muito do acelerador de videoaulas”, reforça.

Carlos conta como foi a sensação de saber sobre mais uma aprovação e ainda na área de formação no concurso TJ AM:

“Já passei em outros concursos. A sensação maior foi ver meu nome em primeiro lugar. Já vinha obtendo bons resultados desde que voltei a estudar pra concursos. Mas ver meu nome em primeiro lugar num concurso para nível superior foi uma experiência única e extremamente gratificante. Ali percebi o quanto foi importante ter me mantido no foco e não ter me deixado abater pelas frustrações anteriores”.

O concurseiro dá dicas pontuais e certeiras para você que iniciou agora ou já estuda há algum tempo para concursos públicos:

  • 1. Focar numa carreira específica;
  • 2. Fazer um levantamento dos assuntos mais cobrados nas provas da área pretendida;
  • 3 Definir o tempo de estudo;
  • 4. Fazer revisões periódicas;
  • 5. Utilizar ciclos de estudos;
  • 6. Resolver questões.

Confira a mensagem especial deixada pelo aprovado no concurso TJ AM:

“A persistência é o mais importante. Ao longo da jornada haverá momentos de frustração, de quase chegar lá. É importante que esses momentos sejam usados como estímulo para seguir em frente!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


06 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ AM concurso tj am aprovado