Concurso TJ GO: Tribunal já conta com mais de 500 cargos vagos!

TJ GO possui grande déficit de servidores! 

Concurso TJ GO: último concurso vence em março!

Concurso TJ GO: último concurso vence em março!

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Concurso TJ GO) registra atualmente 530 cargos vagos em seu quadro de servidores efetivos e a maior ausência é de Analistas Judiciários, que já são 328 vacâncias. Há cargos vagos também para Escrevente Judiciário.

A equipe de Comunicação do Gran Cursos Online entrou em contato com o órgão para verificar se há possibilidade de um novo certame ser realizado neste ano. De acordo com o Tribunal, o presidente está focado em convocar os candidatos aprovados no último concurso, que terá sua validade expirada em março.

Por esse motivo, o estudo para um novo concurso ainda não foi iniciado, mas o órgão não descarta a possibilidade de um novo edital quando a validade do último certame acabar.

Concurso TJ GO: Projeto de Lei reestrutura judiciário do estado 

Em julho de 2018, foi aprovado pela Corte Especial do Tribunal a minuta do Projeto de Lei para reestruturação judiciária do estado. O projeto incluía a criação de 33 novas varas e a medida busca atender ao aumento da demanda do Poder Judiciário nos últimos anos, principalmente nas cidades de interior.

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e a Lei Nº 20.254 foi publicada no dia 3 de agosto de 2018, aprovando a alteração e organização judiciária. Em outubro do último ano foram instaladas 19 novas unidades, contemplando 11 comarcas.

As novas unidades judiciárias são destinadas à família, violência contra mulher e para a área criminal. Segundo o presidente do Tribunal, desembargador Gilberto Marques Filho, “as varas que vão abranger execução penal atendem, inclusive, a medida de regionalização dos presídios, uma vez que os presos não devem mais se concentrar na capital e em Aparecida de Goiânia”.

O presidente também afirmou que está sendo seguido um cronograma para instalação destas unidades, já que tudo depende de dotação orçamentária. “Nosso objetivo é estar mais próximo ao jurisdicionado, com aprimoramento da prestação jurisdicional. Nossos esforços foram concentrados nesta primeira etapa e, em seguida, vamos adequar finanças para instalar as outras unidades”.

As comarcas criadas foram as de Águas Lindas (3ª Vara Criminal e 3ª Vara Cível), Aparecida de Goiânia (Juizado da Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher e 3º Juizado Especial Cível), Caldas Novas (3ª Vara Cível, Fazenda Pública Municipal e Ambiental e 2ª e 3ª Varas Criminais), Formosa (4ª Vara Cível e 3ª Vara Criminal), Jataí (4ª Vara Cível), Luziânia (Juizado da Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher e 2ª Vara de Famílias e Sucessões), Planaltina (2ªVara Criminal), Posse (2ª Vara), Senador Canedo (Vara Criminal), Trindade (2ª Vara Criminal e 3ª Vara Cível) e Valparaíso (3ª Vara Cível e 2ª Vara Criminal).

A secretária de Gestão Estratégica do Tribunal, Cássia Aparecida de Castro Alves, explicou qual foi o critério para escolha das comarcas, “o critério para escolha das 19, dentre as 33, foi justamente quais fóruns já detinham de infraestrutura pronta, a quantidade disponível de servidores, mobiliário, equipamentos e espaço físico para a instalação imediata. Quanto às demais unidades, serão feitos estudos para, em seguida, viabilizar a instalação nos próximos meses. A intenção é analisar o contexto e aproveitar o que temos”.

A lei também abrange o segundo grau de jurisdição, e pretende acrescentar seis desembargadores ao quadro atual do TJ GO, para assim, cada Câmara Cível ter mais um magistrado, evitando o empate nas votações e tornando mais ágil os julgamentos.

Último concurso TJ GO – Analista 

O último concurso do Tribunal aconteceu em 2014 e ofertou 474 vagas mais cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária; Analista Judiciário – Oficial De Justiça Avaliador; Analista Judiciário – Área Especializada; Analista Judiciário – Área De Apoio Judiciário E Administrativo. A banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas. Veja abaixo maiores detalhes sobre as vagas ofertadas:

Concurso TJ GO: tabela dos cargos de nível superior

Concurso TJ GO: tabela dos cargos de nível superior

Confira AQUI todas as oportunidades em carreiras de tribunais!

Detalhes do concurso TJ GO:

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Germana Brito
Germana Brito
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Goiás

Principais de TJ GO

8 Comentários

8 Comentários

  1. Keila

    18/08/2018 18:45em18:45

    Pois é, mas nada de chamar os aprovados do último concurso unificado, de 2014! O Tribunal possui inúmeras vagas, mas insiste em chamar comissionados. Lamentável!

    • Kamilla

      01/09/2018 18:14em18:14

      Goiás é uma vergonha… o Estado que mais tem comissionados, tudo puxa saco de político, assim é complicado acreditar quando lançam concursos aqui com muitas vagas p cadastro de reserva. Nunca chamam.

  2. Guilherme

    25/09/2018 14:59em14:59

    Não chamaram nem os aprovados atuais. A 7a região com quase 10 fóruns e suas respectivas varas, chamaram 20 pessoas.

    Só tem comissionado, e por ora, recebem mais que o concursado.

    A pauta do TJGO é abrir novas varas com os recursos que já tem. A lógica deles é melhorar o atendimento e prestação de serviço mantendo a mesma estrutura (?). Uma vergonha, só querem fazer bonito pro CNJ. Mas na prática não mudaram nada.

  3. Matheus

    08/02/2019 18:43em18:43

    VALIDADE DO CONCURSO TJ GO 2014 ENCERRA EM 25/03/2019!!

  4. josé gilson bomfim jorge

    11/02/2019 12:45em12:45

    E os da 3ª região……..chamaram pouquissimos, e já estão querendo fazer concursos, tendo inumeros aprovados qualificados qUe podem ser aproveitados, pois ainda ESTAMOS DENTRO DA VALIDADE DO CONCURSO !!!

  5. Jarley

    15/02/2019 21:11em21:11

    Fiz este concuso e no dia da prva mal conseguiamos andar diante de tanta gente, fizeram um cadastro reserva, mas chamaram uma minoria.

  6. dan

    04/04/2019 10:14em10:14

    Bm dia, onde confirmar esta informação de tantos cargos vagos? tem o link do site?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo