Conheça a história de Mariana Montenegro, aprovada no concurso do TJ SP

Aprovada para o cargo de Escrevente, Mariana pretende continuar estudando para concursos de Tribunais

Avatar


15 de Junho de 2020

A escolha de Mariana Montenegro pela carreira pública foi devido à estabilidade e a remuneração diferenciada. A brasiliense moradora de Belém do Pará, iniciou os estudos em 2017 para o certame da Polícia Rodoviária Federal – PRF. Após o primeiro mês de dedicação à PRF, foi publicado o edital do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJ/SP. Com isso, Mariana resolveu focar apenas no certame do Tribunal.

A tática utilizada por ela para a aprendizagem do conteúdo específico do concurso TJ/SP foi estudar duas matérias por dia. “Tentava sempre colocar uma que tinha mais facilidade com outra que achava mais difícil”.

O Gran Cursos Online foi o grande parceiro de Mariana durante os estudos. Segundo ela, os principais recursos e ferramentas disponibilizados que ela utilizou foram “as videoaulas, principalmente do professor Elias santana, que ministra a disciplina de Português; e do professor Teles, que dá aulas de Raciocínio Lógico”.

Após meses de dedicação exclusiva aos estudos, o resultado foi a aprovação no concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo para o cargo de Escrevente. Mariana quase não acreditou quando viu o nome na lista dos aprovados. “Nunca tinha sentido nada igual. Demorou pra ficha cair, mas quando caiu foi só felicidade”

De acordo com ela, o ingresso no TJ/SP foi só o início. “Pretendo continuar! O próximo será o TST e logo depois vou começar a me dedicar para cargos de nível superior. De preferencia em algum Tribunal Regional do Trabalho”.

Aos concurseiros que estão na lida diária de estudos, Mariana Montenegro deixa alguns conselhos:

“Dê atenção maior para as matérias mais complicadas, pois são essas questões que eliminam uma boa parte dos concorrentes e muita gente deixa pra lá o que acha difícil. Além disso, coloque toda a sua fé, energia e determinação naquilo que você sonha. No momento certo a sua hora chega, acredite”.

 

Avatar


15 de Junho de 2020