Edital TJ SP Cartórios SAIU! Vagas para Notário e Registrador

Edital TJ SP Cartórios está sendo organizado pela Fundação Vunesp. As provas serão realizadas em junho de 2024

Avatar


11 de Março5 min. de leitura

O edital TJ SP Cartórios foi publicado nesta segunda-feira (11/03). O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo oferta oportunidades para Notário e Registrador.

As inscrições serão aceitas no período de 02 de maio 2024 até 03 de junho de 2024, no endereço eletrônico da Fundação Vunesp: (www.vunesp.com.br).

As provas serão realizadas nos dias 07 e 14 de junho de 2024.

Veja abaixo o índice com informações sobre o edital TJ SP Cartórios:

Edital TJ SP Cartórios: inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 02 de maio 2024 até 03 de junho de 2024, no endereço eletrônico da Fundação Vunesp: (www.vunesp.com.br).

A taxa de inscrição é no valor de R$ 234,36 (duzentos e trinta e quatro reais e trinta e seis centavos).

Isenção da taxa de inscrição

Haverá isenção da taxa de inscrição para os seguintes candidatos:

  • estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
  • perceba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários-mínimos ou esteja desempregado.

A solicitação será realizada no período das 10h00 do dia 14 de março 2024 às 23h59 do dia 12 de abril 2024, o “link” próprio da página do Concurso – “site” www.vunesp.com.br.

Edital TJ SP Cartórios: cargos e vagas

As oportunidades serão para Notário e Registrador.

O edital de abertura destaca que do Processo nº 2020/64481 consta a lista geral das Delegações vagas, publicada através do Comunicado nº 11/2024, respeitada a anterioridade de vacância e observados os critérios de outorga estabelecidos pela Lei Federal nº 8.935/94 e conforme decidido no Proc. nº 2023/105285, compreendendo a outorga das seguintes Delegações:

GRUPO 1 – PROVIMENTO

OCUPAÇÃOLOCALIDADES
TABELIÃO DE NOTAS CAMPINAS, CAPITAL, GUARULHOS, OSASCO, RIBEIRÃO PRETO E SANTOS.
TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOSARAÇATUBA, ASSIS, BAURU, CÂNDIDO MOTA, CHAVANTES, COLINA, COSMÓPOLIS, CUNHA, DESCALVADO, ELDORADO, IPAUSSU, IPUÃ, JALES, MARACAÍ, MIRACATU MIRANDÓPOLIS, MONTE ALTO, PRESIDENTE PRUDENTE, RIBEIRÃO BONITO, RIO CLARO SÃO MANUEL, SÃO ROQUE, SÃO VICENTE, TAQUARITUBA, TIETÊ, URUPÊS E VOTUPORANGA
TABELIÃO DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOSCAPITAL

GRUPO 2 – PROVIMENTO

OCUPAÇÃOLOCALIDADES
OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEISCAPITAL, AURIFLAMA, BROTAS, CERQUEIRA CÉSAR, CONCHAL, HORTOLÂNDIA, ITAPEVA, ITARARÉ, MAIRIPORÃ, NOVO HORIZONTE, PALMITAL, QUELUZ, SANTA ROSA DE VITERBO, SANTO ANASTÁCIO, SÃO CARLOS, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,
SOCORRO E TIETÊ

GRUPO 3 – PROVIMENTO

OCUPAÇÃOLOCALIDADES
OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAISCAMPINAS, CAPITAL E SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DA SEDEAURIFLAMA, BATATAIS, BRAGANÇA PAULISTA, CAPIVARI, CRAVINHOS, FARTURA, GUARIBA, IBIÚNA, ITAPEVA, ITAPIRA, JARDINÓPOLIS, JUQUIÁ, MIRACATU, NUPORANGA, PALMEIRA D’OESTE, PAULO DE FARIA, PEDREGULHO, PINDAMONHANGABA, POÁ, QUATÁ, RIBEIRÃO BONITO, SANTA FÉ DO SUL, SÃO BENTO DO SAPUCAÍ, UBATUBA, VALPARAÍSO E VARGEM GRANDE DO SUL
OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS, INTERDIÇÕES, TUTELAS E TABELIÃO DE NOTAS DA SEDELOUVEIRA e PIRANGI

GRUPO 1 – REMOÇÃO

OCUPAÇÃOLOCALIDADES
TABELIÃO DE NOTASSÃO JOSÉ DO RIO PRETO E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTOAMPARO, CAÇAPAVA, DRACENA, GÁLIA, GETULINA, ITAPEVA, MOGI DAS CRUZES, OURINHOS, PIRAJUÍ, PORANGABA, PRESIDENTE EPITÁCIO, PROMISSÃO, ROSANA, SÃO CAETANO DO SUL, SÃO JOÃO DA BOA VISTA E SÃO VICENTE
TABELIÃO DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOSCAMPINAS

GRUPO 2 – REMOÇÃO

OCUPAÇÃOLOCALIDADES
OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEISSÃO JOSÉ DO RIO PRETO
OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOA JURÍDICAAPARECIDA, APIAÍ, ARTUR NOGUEIRA, BOTUCATU, CAFELÂNDIA, FRANCO DA ROCHA, JARINU, LIMEIRA, RANCHARIA E VARGEM GRANDE DO SUL
OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, CIVIL DE PESSOA JURÍDICA E CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DA SEDECANANÉIA

GRUPO 3 – REMOÇÃO

OCUPAÇÃOLOCALIDADES
OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAISBOTUCATU, CAPITAL E ITAPETININGA
OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DA SEDEALTINÓPOLIS, APIAÍ, BANANAL, BROTAS, CONCHAS, FRANCO DA ROCHA, GENERAL SALGADO, JACUPIRANGA E PATROCÍNIO PAULISTA
OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIÃO DE NOTASAMÉRICO BRASILIENSE, APIAÍ, CAMPINAS, CAPITAL, FERNANDÓPOLIS, FRANCA, GETULINA, JACUPIRANGA, MATÃO, NOVA GRANADA, OSVALDO CRUZ, PALMEIRA D’OESTE, PALMEIRA D’OESTE, PANORAMA, PARAGUAÇU PAULISTA E PARAIBUNA

Edital TJ SP Cartórios: carreira

Requisitos

Para ingressar na atividade de Notário ou Registrador na seleção, o candidato deve:

  • No caso de inscrição para vaga de provimento: estar o candidato habilitado por Certificado de conclusão do curso de Bacharel em Direito ou certificado de conclusão – (colação de grau) por faculdade oficial ou reconhecida, até a data da outorga (Súmula 266/STJ); ou de que exerceu, por 10 (dez) anos completos até a data da primeira publicação deste edital (art. 15, § 2º, da Lei n.º 8935/94), função em serviço notarial ou de registro devida e inequivocamente comprovada por escrito.
  • No caso de inscrição para vaga de remoção: exercer o candidato, por mais de 2 (dois) anos no Estado de São Paulo, até a data da primeira publicação deste edital, a titularidade de atividade notarial ou de registro.

Edital TJ SP Cartórios: conheça as etapas do concurso

As provas objetivas serão aplicadas nas seguintes datas:

  • Provimento – Dia 07/07/2024; e
  • Remoção – Dia 14/07/2024.

Conheça as etapas do Concurso TJ SP Cartórios, abaixo:

Prova objetiva do Concurso TJ SP Cartórios

De acordo com o edital de abertura, as provas versarão sobre as seguintes disciplinas e matérias:

  • Registros Públicos e Notarial;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Tributário;
  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Comercial;
  • Conhecimentos Gerais; e
  • Língua Portuguesa

Estrutura da prova

As Provas objetivas de Seleção serão distintas para cada um dos dois critérios de ingresso (uma para o Provimento e outra para a Remoção) e serão levadas a efeito em dias diferentes.

Cada uma destas duas provas, entretanto, valerá para todos os grupos relativos àquele respectivo critério (uma prova para os três grupos de Provimento e a outra para os três grupos de Remoção). Isto em se considerando a possibilidade de candidatos estarem inscritos em mais de um grupo ou em mais de um critério. Dentro de cada prova, todas as questões terão o mesmo valor.

Prova escrita e prática

Somente serão considerados habilitados e convocados para a Prova Escrita e Prática os que alcançarem maior pontuação, incluídos os empatados na última colocação, dentro da proporção de 08 (oito) candidatos por vaga, em cada opção (cada grupo e cada critério) de inscrição.

A Prova Escrita e Prática consistirá numa dissertação e na elaboração de peça prática, além de questões discursivas. Haverá uma prova distinta para cada um dos três grupos, a serem realizadas em dias diversos. Não haverá distinção, entretanto, entre as provas para cada um dos dois critérios (provimento e remoção).

A nota obtida em cada um dos três grupos valerá para os dois critérios (provimento e remoção), no caso dos candidatos inscritos em ambos.

Será permitida, na Prova Escrita e Prática, a consulta à legislação não comentada ou anotada, vedada a utilização de obras que contenham formulários, modelos e anotações pessoais, inclusive apostilas, precedentes judiciais e administrativos.

Prova oral

Somente serão considerados habilitados para a Prova Oral os candidatos que obtiverem na Prova Escrita e Prática nota igual ou superior a 5,0 (cinco).

As provas orais realizar-se-ão de acordo com normas que serão fixadas pela Comissão de Concurso em até 02 (dois) dias úteis após a divulgação da relação dos habilitados na Prova Escrita e Prática.

Avaliação de Títulos

O exame de títulos valerá, no máximo, 10 (dez) pontos, com peso 1 (um), observado o seguinte:

Exercício, por um mínimo de três anos, contados até a data da primeira publicação do edital de abertura do concurso, de uma das seguintes atividades:

  • (a) advocacia; ou
  • (b) delegação, por bacharel em Direito; ou
  • (c) cargo, emprego ou função pública, nestes casos, privativos de bacharel em Direito.

Último Concurso Instituição TJ SP Cartórios

O último concurso TJ SP foi realizado no ano de 2017, pela Fundação Vunesp. Na ocasião, foram ofertadas 165 vagas, já considerando o provimento de remoção.

Edital Instituição TJ SP Cartórios: materiais gratuitos

Estude para concursos públicos com materiais gratuitos do Gran Cursos Online. Acesse nossa página exclusiva (clique aqui) e confira:

  • E-books,
  • Apostilas,
  • Guias de estudos,
  • Editais verticalizados e muito mais!

Concurseiro Iniciante

Você está iniciando os estudos para concursos agora? O nosso E-book Concurseiro Iniciante explica os pontos importantes para que você entenda o universo do concurso.

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Resumo do Edital TJ SP Cartórios

Edital TJ SP CartóriosCartórios do Tribunal de Justiça de São Paulo
Situação atualedital publicado
Banca organizadoraVunesp
CargosNotário e registrador
EscolaridadeNíveis superior
CarreirasJurídica
LotaçãoSão Paulo
Número de vagasNão informado
RemuneraçãoNão informado
Inscriçõesde 02/05/2024 até 03/06/2024
Taxa de inscriçãoR$ 234,36
Data da prova objetivaprovimento – Dia 07/07/2024 e remoção – Dia14/07/2024
Clique aqui para ver o edital TJ SP Cartórios 2024

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


11 de Março5 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado