Concurso TJ SP: aprovada PL que autoriza suspender vigência

Concurso TJ SP ofertou vagas para Escrevente. Comissão de aprovados comemora iniciativa, mas TJSP ainda irá dar parecer final

Avatar


17 de junho1 min. de leitura

Foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 16 de junho de 2020, o Projeto de Lei (PL) nº 350/202 que versa sobre a autorização da suspensão da validade dos concursos públicos vigentes na região. A medida foi comemorada pela comissão dos aprovados no concurso TJ SP que aguardam serem convocados para tomar posse no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. De acordo com o grupo a mobilização será contínua com os parlamentares para que a presidência do TJ SP tome a ação de suspender, por período determinado, a contagem do prazo de validade do certame.

A redação atual e aprovada do artigo 3º do PL ficou da seguinte forma: “Fica autorizada a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos realizados no âmbito do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e das entidades de administração indireta do Estado”.

Assista ao vídeo abaixo com o deputado Alex Madureira do PSDB que explica sobre o PL e o impacto no concurso TJ SP:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Escreventes Aprovados TJSP (@comissaoaprovadosescreventtjsp) em

Concurso TJ SP

O concurso anterior teve edital publicado em 2017 com 235 vagas e foi organizado pela Fundação Vunesp. O certame contemplou oportunidades para provimento no cargo de Escrevente que tem como requisito ter ensino médio completo. Os candidatos inscritos no concurso TJ SP foram avaliados por meio de prova objetiva e prova prática de digitação.

 

Resumo do concurso TJ SP

Concurso Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Banca organizadora Fundação VUNESP
Cargos Escrevente Técnico Judiciário (nível médio)
Escolaridade Nível médio
Carreiras Administrativa / Judiciária
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 235 + CR
Remuneração Inicial de R$ 6.193,73 (com benefícios)
Inscrições Encerradas
Taxa de inscrição R$ 68,00
Data da prova objetiva 25/03/2018 (realizada)
Link do edital
Avatar


17 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ-SP edital tj sp tj-sp