Foco na Carreira de Tribunais: conheça Maria Vitoria Mattos!

Além de se classificar entre os 10 primeiros aprovados no Concurso TJDFT, Maria Vitoria Mattos ainda conquistou três outras incríveis aprovações ao longo de dois anos de preparação. Saiba mais!

Avatar


10 de Novembro de 2022

Além de ficar entre os 10 primeiros aprovados no Concurso TJDFT, Maria Vitoria Mattos ainda conquistou três outras incríveis aprovações ao longo de dois anos de preparação. Saiba mais!

Para Maria Vitoria Mattos, o início da trajetória de aprovação em concursos públicos foi motivada pelo desejo de poder contar com salários mais altos, benefícios melhores, ajudar a família e assegurar a estabilidade financeira. Além disso, também existia o desejo de conquistar a oportunidade que mudaria sua vida pelos próprios méritos: “sem precisar ter indicações ou conhecidos que pudessem ajudar, coisas
que nunca tive”, afirmou.

Foi assim que, ao longo dos próximos 2 anos, Maria Vitoria Mattos esforçou-se para conciliar as atividades de casa com os estudos, tendo a carreira de Tribunais como principal foco. Nesse processo, ela destacou a ajuda do marido, apoiando-a na realização das tarefas para que pudesse garantir mais tempo de preparação.

Dedicando 4 a 6 horas para sua preparação todos os dias, nos períodos pré e pós-edital, Maria Vitoria Mattos começou a construir sua base vencedora de conhecimentos. É claro que também existiram obstáculos no caminho. Maria Vitoria Mattos elencou a insegurança e falta de paciência como os principais em sua experiência.

“Sentia insegurança quando me questionava se o estudo para concursos era pra mim, se eu estava estudando de forma certa, se eu conseguiria ser aprovada e ser nomeada. Também existia a falta de paciência… Estudar para concursos é um projeto e é demorado, não podemos ser imediatistas. Muitas vezes me senti cansada de ”esperar”: esperar sair o edital, esperar ser aprovada, esperar resultado, recursos, homologação, nomeações… É uma longa espera, mas tudo vai valer a pena.”

E, de fato, a espera realmente foi recompensada, não apenas uma, mas quatro vezes! Maria Vitoria Mattos conquistou aprovações nos Concursos MP RS (Analista/área: Direito), TJ SP (16° lugar/Escrevente) e TJ MS (45° lugar/Analista). A última grande vitória veio com a aprovação em 2022 para o cargo de Analista pelo Concurso TJDFT, no qual ela conquistou o 10° lugar para o cargo de Analista (Área Judiciária)!

“É indescritível! Um misto de alívio e gratidão. Ver todo o seu esforço sendo recompensado não tem preço. Eu não imaginava que conseguiria ficar tão bem colocada em um concurso como o de Analista do TJDFT, nem me permiti sonhar ficar entre as vagas, especialmente em 10° lugar! Todo meu esforço e tempo de estudo foi recompensado. Muita gratidão! Muita felicidade!”

Como o Gran participou dessa história?

Não há dúvidas que Maria Vitoria Mattos deu um show de foco, dedicação e resiliência ao conquistar suas múltiplas aprovações na carreira de Tribunais! E, para auxiliá-la nessa missão, o Gran Cursos Online esteve presente, fornecendo materiais objetivos, relevantes e de qualidade.

Além disso, também ajudou a guiá-la na direção certa para que seus sonhos se tornassem realidade por meio de planos de estudos, dicas, orientações e muito mais!

“Os materiais do Gran Cursos Online com certeza me ajudaram a chegar até aqui. Também preciso citar os simulados, as salas particulares, os professores que são tão queridos e nos dão ânimo e vontade de persistir com suas mensagens de apoio, a orientação de estudos e dicas valiosas.”

Mas a trajetória de aprovações de Maria Vitoria Mattos não termina por aqui! Aguardando a nomeação, ela compartilhou que já reformulou os estudos para começar a se dedicar ao próximo grande objetivo: a magistratura estadual. Com certeza, em breve comemorará mais essa conquista!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Maria Vitoria Mattos e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33.462 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

A MAIOR BLACK FRIDAY DE TODOS OS TEMPOS

A Maior Black Friday de Todos os Tempos chegou aqui no Gran Cursos Online! A partir de R$ 0,50 por dia você pode garantir sua Assinatura Ilimitada e a preparação mais completa para concursos públicos, exames profissionais e residências multiprofissionais.

Ainda tem mais: TODOS OS CURSOS avulsos com 40% OFF. Mas corra, porque é por tempo limitado! Clique no banner abaixo, aproveite agora e mude de vida! 🚀

Dicas e táticas de estudo de Maria Vitoria Mattos

Maria Vitoria Mattos reuniu muita experiência nos seus dois anos de dedicação para concursos. Ela aprendeu, por exemplo, sobre a importância do autoconhecimento ao perceber que uma rotina de estudos de 7 horas não era sustentável a longo prazo para o seu planejamento de estudos. Ao invés disso, aprendeu a aproveitar sua rotina de 4 a 6 horas ao máximo, colhendo melhores resultados e sem arriscar a temida estafa.

No que diz respeito a técnicas, Maria Vitoria Mattos ressaltou a importância do estudo da jurisprudência e leitura de lei seca para a carreira de Tribunais (em especial para o Concurso TJDFT). Além disso, também mencionou o estudo por flashcards como um método dinâmico e acompanhado de muitos resultados em sua rotina.

No entanto, a técnica de preparação mais importante para Maria Vitoria Mattos, foi a realização periódica de revisões e resolução de questões: “Não deixem de revisar!! Muitas vezes nós concurseiros negligenciamos a revisão, que é uma etapa tão importante da preparação para concurso. E façam muitas questões!”

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Maria Vitoria Mattos deixou a mensagem:

“Só nós sabemos como o caminho é árduo e muitas vezes parece muito difícil, um peso maior do que podemos carregar. Mas não desista, persista! Todos passam por esses sentimentos de que não irão conseguir, mas eu acredito que todo esforço é recompensado, talvez um pouco depois do que você espera, mas na hora que for para ser. E aí, tudo vai valer a pena! Continuem, corram atrás dos seus sonhos! Se fosse fácil, todo mundo faria.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de Novembro de 2022