Conheça a história de Giovanna Calvano, aprovada nos concursos MPRS e TJRJ!

"O Gran contribuiu muito para que eu conseguisse montar a minha base para os concursos", afirma Giovanna Calvano da Silva

Avatar


15 de março2 min. de leitura

 

Giovanna Calvano da Silva é a mais nova aprovada para Analista nos concursos MPRS e TJRJ!

A carioca conta que foi o sonho da estabilidade financeira que resultou em sua dedicação por aproximadamente 2 anos aos estudos para concurso público.

Antes da publicação dos editais dos concursos MPRS e TJRJ Giovanna estudava, em média 4 horas por dia, com vistas ao cargo de Defensor Público do Estado.

Com a publicação dos editais a carioca decidiu incluir as matérias específicas desses certames (legislação institucional, português, informática) em seu cronograma de estudos.

Giovanna conta que conseguiu conciliar faculdade, estágio, academia e estudos para concurso acordando cedo e utilizando o método Pomodoro.

Além disso, o fato da faculdade ser virtualizada durante a pandemia contribuiu muito para aumentar a produtividade de Giovanna, pois assim ela não perdia tempo com o deslocamento.

Nesse trajeto rumo ao cargo dos sonhos nossa aluna reconhece o papel fundamental do Gran Cursos Online e isso nos enche de satisfação!

No todo, o Gran contribuiu muito para que eu conseguisse montar a minha base para os concursos. Sempre assisti os cursos voltados para Carreiras Jurídicas de maneira regular e, saindo o edital, fazia um intensivo das matérias que faltavam. Gosto muito da praticidade da plataforma, costumava baixar as aulas para ver na academia“, afirma.

A mais nova aprovada pretende continuar com os estudos e futuramente deseja alcançar novas aprovações. Para os concurseiros de plantão nossa aluna deixa algumas dicas preciosas que foram muito úteis para ela na conquista de sua aprovação.

Recomendo descobrir quais são seus gatilhos de foco (os meus são as pausas: paro cinco minutos e vejo que passou 1 hora. Por conta disso, comecei a usar um temporizador). Para estudo, tenho marca texto de cores diferentes que uso nos livros e nos arquivos digitais com as mesmas cores, para manter um padrão de raciocínio. Para estudar lei seca, considerado as mudanças constantes de lei e jurisprudência, copio do Planalto para o Word e faço minha lei comentada (incorporei essa dica do prof. Scarolino). Costumo usar o App Forest para medir meu tempo de estudo porque ele bloqueia o celular e me ajudar a não ter distrações“, disse Giovanna.

Como já dizia Legião Urbana: “Disciplina é liberdade“! Essa foi uma forte mensagem que guiou Giovanna até sua classificação e é a mensagem que ela propaga para aqueles que almejam chegar aonde ela chegou.

E você também pode ser o próximo Gran Aprovado, para isso prepare-se conosco e dedique-se aos seus sonhos com empenho, disciplina e foco!

Curso Gratuito Imparável

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


15 de março2 min. de leitura