Conheça Marcelle Moreira, a nova servidora do TJ RJ!

"É possível, não é fácil, mas é possível. Tenha dedicação e paciência", afirma nossa aluna que estudou dois anos e meio até sua aprovação!

Avatar


22 de março3 min. de leitura

Marcelle Moreira Barreto Carvalho Rocha é carioca e passou em nona colocação geral no concurso para Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A carreira pública foi uma semente plantada em seu coração pelo pai (falecido há 5 anos), ele era servidor publico estadual (professor) e sempre a incentivou nos estudos.

Em 2019 Marcelle ficou desempregada e as propostas de emprego ruins a fizeram se dedicar exclusivamente aos estudos para concurso e focar na aprovação.

Foi uma decisão difícil para ela que nunca tinha ficado sem trabalhar e sabia que a jornada seria
intensa. Mas o sonho da estabilidade para sua família e acima de tudo uma satisfação profissional de exercer um profissão que sempre sonhou impulsionaram Marcelle por todo o percurso até a classificação.

Além disso, apesar de seu pai não estar mais presente em sua vida, ela teve a benção de ter seu esposo a apoiando e incentivando diariamente. Na verdade, a decisão foi primeiramente incentivada por ele.

Ao todo foram 2 anos e meio de estudos, todos os dias, e a experiência de realizar varias provas de outras carreiras e concursos como PF, PRF, TJ SP, MP RJ, TCE RJ, PC RJ, a fim de consolidar experiência de concurso e trabalhar o lado psicológico.

Para construir sua base de conhecimentos Marcelle adquiriu um curso avulso do Gran e em 3 meses de estudo fez a prova do MP RJ, conseguindo a nota mínima para aprovação. Assim ela viu que era possível ser aprovada.

Nossa aluna renovou sua assinatura para a categoria ilimitada e começou a pesquisar quais concursos estavam por vir. Com a possiblidade de sair o edital do TJ RJ ela começou a assistir o curso com o objetivo de finalizá-lo antes do edital. Após a publicação do edital, Marcelle reprogramou seu cronograma e focou em cumprir assiduamente a rotina de estudos, estudando em média 6h a 7h por dia.

O concurso então foi suspenso, apesar do desanimo e das incertezas frente a pandemia, ela não desistiu e estudou durante todo o período de suspensão do concurso, conseguindo fechar todo o edital. Em 2021 veio a retomada do concurso e a base de conhecimentos que Maarcelle construiu, com auxílio do Gran Cursos Online, já estava sólida.

O Gran foi essencial, tenho mais facilidade em aprender assistindo videoaulas, então eu assistia e fazia minhas anotações no caderno. Se sentisse falta de algum conteúdo, recorria aos pdfs das aulas. Utilizei o Vade Mecum para entender a letra da lei, o que facilitava por estar separado conforme o concurso que fazia e controlava minha rotina de estudo através do cronograma de estudos. Outra facilidade que sempre utilizei foram as videoaulas aceleradas“, disse.

Ao ver seu nome na lista de aprovados ela conta que sentiu um misto de orgulho, felicidade, uma vontade imensa de gritar e principalmente gratidão, pois foram longos períodos de muita oração, pedindo a Deus sabedoria e discernimento em suas decisões.

Marcelle ressalta a importância de manter a constância nos estudos, assumir que é um compromisso, uma responsabilidade com o futuro. Para os concurseiros de plantão ela deixa uma mensagem:

É possível, só não passa quem desiste! Acredite quando as pessoas que te amam dizem que você é capaz, mesmo quando você duvidar do seu potencial. Eu acreditei quando meu pai me disse “filha você consegue”, eu acreditei quando meu esposo disse “meu amor a vaga é sua”. Eu acreditei, persisti e consegui ser aprovada!

Curso Gratuito Imparável

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


22 de março3 min. de leitura