Concurso TJSP 2017: 100 dicas gratuitas! Confira as dicas de Direito Administrativo

Avatar


2 de Junho de 2017

O Direito Administrativo é responsável por disciplinar e coordenar o funcionamento do aparelho do Estado, da máquina pública. A disciplina tem como seu foco de estudo a Administração Pública, no seu caráter formal e jurídico e tem o objetivo de estabelecer princípios e regras necessárias ao funcionamento da administração pública.

A compreensão da disciplina é fundamental para conquistar um bom desempenho nos concursos públicos e dentre as diversas matérias que aparecem nos editais, o Direito Administrativo e o Direito Constitucional se destacam como duas das disciplinas mais importantes na preparação dos candidatos. Isso porque essas disciplinas estão presentes nos conteúdos programáticos dos mais variados concursos e, além disso, conceitos dessas matérias são essenciais para compreender assuntos de outras áreas.

Além disso, nas provas de concursos, atualmente, encontramos muitas questões que fazem a interdisciplinariedade de matérias (tendência da maioria das bancas organizadoras), muitas vezes ligadas a um assunto do Direito Administrativo ou Constitucional.

Nessa pauta  estarão dispostas as dicas de Direito Administrativo, para o concurso TJ SP – elaboradas pelo professor e especialista na disciplina, Rodrigo Cardoso. Essas dicas o acompanharão até o dia da prova e farão a diferença no seu desempenho neste concurso.

Confira as dicas já gravadas pelo professor e avance na disciplina:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes concurso TJ SP Escrevente:

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação VUNESP
  • Cargos: Escrevente Técnico Judiciário (nível médio)
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 590
  • Inscrições: entre 12 de abril e 15 de maio de 2017
  • Remuneração: R$ 5.697 (com benefícios)
  • Data da prova objetiva: 02 de julho de 2017

Estudando para o concurso do TJSP ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


2 de Junho de 2017

Tudo que sabemos sobre:

concurso tjsp