Conheça Rafael Cruz, aprovado no concurso TJSP!

Rafael Barbosa Rabelo Cruz foi aprovado no concurso TJ SP estudando cerca de 4 horas por dia!

Deixe seu like:

Avatar


14/06/2021 | 17:42Atualizado há 960 dias

A busca por estabilidade e uma boa remuneração fizeram com que Rafael Barbosa Rabelo Cruz se dedicasse aos estudos para conquistar um cargo público. Natural de Itanhaém SP, Rafael seguiu estudando por cerca de um ano até conseguir ser aprovado no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, 1º Colocado na lista de negros.

O nosso aluno conta que já tinha estudado para outro concurso e que após a publicado o edital do Concurso TJSP continuou a sua rotina. O nosso aprovado conta que trabalhava em um escritório de advocacia e estudava cerca de 4 horas por dia. Rafael conta que:

“Não é o ideal ou a maneira mais fácil, trabalhar e estudar é difícil e cansativo, porém possível.”

A sensação de ser aprovado é única. Ver o seu nome na lista de aprovados após tanto esforço e dedicação é o objetivo de todos os concurseiros. Rafael Barbosa contou para a gente como foi ver o nome dele ali na lista de aprovados:

“Foi uma coisa muito boa, em 2017 fiquei por poucos pontos, deixei de estudar RLM (não conseguia entender) e na prova seguinte gabaritei e foi a matéria mais fácil da prova, mas a emoção mesmo veio com a nomeação, vez que apenas ser aprovado não tem sido suficiente.”

O papel do Gran Cursos nessa história de sucesso!

O nosso aluno conversou com a gente como o Gran Cursos Online foi importante em sua rotina de estudos. De acordo com o Rafael, os materiais do Gran Cursos foram uma parte importante de sua preparação:

“As aulas gratuitas principalmente (quebrando a banca Vunesp, Maratonas, dicas diárias e Luaulas – adorava este horário)”

Rafael Barbosa compartilhou conosco algumas dicas de estudo para quem vai começar a se preparar agora ou mesmo para quem já estuda já algum tempo e ainda não conquistou a sua vaga:

“Acho que a principal dica é uma análise e adequação do método de estudo, eu vi que revisar era algo muito difícil para mim, me sentia estagnado vendo a mesma matéria, então desenvolvi dicas/fichas/questões em tiras para poder ler em qualquer lugar, de maneira rápida, coisas de um ou dois minutos me ajudaram muito a fixar o conhecimento. Então tente descobrir qual a melhor metodologia para você”

O nosso aprovado conta que foi aprovado no cargo dos sonhos, porém mais pra frente ele pretende alçar voos mais altos e tentar um concurso para o cargo de juiz. Por último, Rafael deixou uma mensagem para aqueles que almejam chegar aonde ele chegou:

“Não desistam dos seus sonhos, não desanimem, continuem lutando que sua vez de ser aprovado e nomeado esta cada vez mais perto!” 

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online