Amapá

Concurso TRE AP: certame tem validade até dezembro de 2019!

Certame tem validade até dezembro deste ano, mas, para o cargo de Analista Judiciário – Área Jurídica, o prazo de validade está em análise.

Com prazo prorrogado, certame terá validade até dezembro de 2019.

Com prazo prorrogado, certame terá validade até dezembro de 2019.

O último concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (Concurso TRE AP) aconteceu em 2015.  Ao todo foram ofertadas 6 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior.

Em 2017, o prazo de validade do concurso foi prorrogado, passando a ter validade até o dia 17 de dezembro de 2019, com exceção do cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária. Atualmente, há um processo tramitando no órgão com a finalidade de verificar se haverá a prorrogação ou não do certame para este cargo. As informações são da Seção de Registros e documentação do TRE AP.

Ainda, segundo informações do órgão, há dois cargos vagos de Técnico Judiciário – Área Administrativa, ambos decorrentes de aposentadorias, mas que ainda não podem ser providos nos termos da Portaria 574 de 2018 do TSE. O órgão, também, informou  que estão sendo realizadas nomeações, nos casos  de vacâncias por exoneração, demissão e posse em outro cargo inacumulável; e nos casos de readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração e recondução, de acordo com a Lei 8.112/1990.

Por isso, Concurseiro, mesmo com o certame em validade, é proibido parar de estudar.

Último concurso TRE AP

Organizado pela banca FCC, o certame disponibilizou para o nível superior 2 vagas no cargo de Analista Judiciário – Área Jurídica, além de cadastro reserva para Analista Judiciário nas especialidades: Área Administrativa, Engenharia, Análise de Sistemas e Contabilidade.

Para os cargos de nível médio foram destinadas 4 vagas para Técnico Judiciário – Área Administrativa, e cadastro reserva para Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Programação de Sistemas e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade em Operações de Computadores.

A remuneração oferecida para os cargos de Analista Judiciário era de R$ 8.863,84, e para os postos de Técnico Judiciário R$ 5.425,79.

Saiba mais informações sobre o último concurso do TRE AP!

Provas do último concurso TRE AP

Todos os candidatos foram submetidos a provas objetiva de múltipla escolha, com 30 questões de conhecimentos gerais  e 30 questões de conhecimentos específicos, que versaram sobre as disciplinas de: gramática e interpretação de texto de língua portuguesa, noções de informática, normas aplicáveis aos servidores públicos federais, regimento interno do TRE do Amapá, noções gerais de administração e comportamento organizacional e noções de direito eleitoral.

Para os cargos de Analista Judiciário foi aplicada prova discursiva.

Os pesos atribuídos a prova objetiva na parte de conhecimentos gerais foi 1 (um); conhecimentos específicos 3 (três); e na prova discursiva -redação 2 (dois).

Atribuições dos cargos ofertados no último concurso TRE AP

Analista Judiciário – Área Judiciária: Executar atividades privativas de bacharel em Direito relacionadas com processamento de feitos e apoio a julgamentos.

Analista Judiciário – Área Administrativa: Executar atividades de nível superior relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado –Especialidade Engenharia:  Executar atividades e nível superior relacionadas com projetos de edificação, reforma e manutenção de prédios e edifícios.

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Análise de Sistemas: Executar atividades de nível superior relacionadas com desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas informatizados.

Analista Judiciário – Área Apoio Administrativo – Especialidade Contabilidade: Executar atividades de nível superior relacionadas com análise contábil e auditoria.

Técnico Judiciário – Área Administrativa: Executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Programação de Sistemas: Executar atividades de nível intermediário relacionadas com a programação de sistemas informatizados.

Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade em Operação de Computadores: Executar atividades de nível intermediário relacionadas com operação e manutenção de equipamentos de informática.

Detalhes concurso Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

    • Concurso: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (Concurso TRE AP)
    • Banca organizadora: A definir
    • Cargo: A definir
    • Escolaridade: A definir
    • Número de vagas: A definir
    • Remuneração: A definir
    • Situação: validade até dezembro de 2019
    • Link do último edital

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Para o Topo