Minas Gerais

Concurso TRE MG: TSE autoriza o provimento de vagas!

TSE autoriza 9 vagas para o quadro de servidores do TRE MG!

Portaria do TSE autoriza o provimento de 9 vagas para o órgão.

Portaria do TSE autoriza o provimento de 9 vagas para o órgão.

A Portaria 1.091/2018, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2018, autorizou o provimento de vagas para Tribunais de todo o país. Com isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (Concurso TRE MG) está autorizado a prover três vagas para o cargo de Analista Judiciário e 6 vagas para Técnico Judiciário.

O último concurso realizado pelo órgão foi em 2014 e ofertou dezenove vagas para o cargo de Técnico Judiciário, com remuneração mensal de R$ 5.007,82.

Em agosto de 2017, foi publicada a prorrogação do prazo de validade do concurso no Diário Oficial da União, passando a valer até outubro deste ano.

Contudo, desde 2012, o TRE MG não realiza um certame visando o provimento de vagas para o cargo de Analista Judiciário, e o prazo da seleção já expirou. Com a portaria autorizando o provimento de vagas, é possível que logo haja um concurso.

Portaria 1.091/2018 do TSE que autoriza provimento de vagas para concurso do TRE MG.

Portaria 1.091/2018 do TSE que autoriza provimento de vagas para concurso do TRE MG.

 

Confira mais informações dos últimos concursos TRE MG!

Vagas do último concurso TRE MG 2014 

O último certame foi organizado pela CONSULPLAN e ofertou dezenove vagas para cargos de Técnico Judiciário nas seguintes áreas:  administrativa (17); administrativa com especialidade em contabilidade (1); apoio especializado em edificações (2); e apoio especializado em programação de sistemas (cadastro reserva).

Provas do último concurso TRE MG 2014 

Foram aplicadas provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que abrangeram as seguintes disciplinas e número de questões:

As questões foram do tipo múltipla escolha, com quatro alternativas e uma única resposta correta.

As provas discursivas foram compostas de duas questões discursivas no valor de 5,00 pontos cada, totalizando um total máximo de até 10,00 pontos na etapa.

Penúltimo concurso TRE MG 2012

Em 2012, o edital, também organizado pela CONSULPLAN, ofertou 46 vagas para cargos de Analista Judiciário, com remuneração mensal de R$ 6.611,39. As vagas foram distribuídas nas áreas: administrativa (3); Judiciária (37); Apoio Especializado em Análise de Sistemas (1); Apoio Especializado em Estatística;  Apoio Especializado em Medicina (3); e Apoio Especializado em Odontologia.

Foram aplicadas provas objetivas e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha e duração de 5 horas. A avaliação abordou questões de língua portuguesa, noções de informática, regimento interno do TRE/MG, normas aplicáveis aos servidores públicos federais e conhecimentos específicos, de acordo com cada cargo.

Para a prova discursiva foi atribuído o valor de 10,00 pontos. A avaliação consistiu em elaborar um texto de, no mínimo, 25 e, no máximo, 30 linhas. 

Detalhes do concurso Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo