Concurso TRE PA: edital semana que vem! Confira detalhes!

Concurso TRE PA. Representante da comissão confirma: vagas, cargos, etapas e mais!

Avatar


04 de novembro1 min. de leitura

Um dos concursos públicos mais aguardados pode ter o edital publicado a qualquer momento que é do  Tribunal Regional Eleitoral do Pará (concurso TRE PA). O secretário de Gestão de Pessoas do TRE e membro da Comissão do Concurso, Rodrigo Valdez, realizou uma live no Facebook oficial do órgão, nesta manhã (04/11), para tirar dúvidas sobre os próximos passos após a assinatura do contrato com a organização que realizará as provas.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

Tira-dúvidas sobre o edital

De acordo com o representante, o lançamento do edital deverá ser ainda em novembro e o período de inscrição será de um mês. “O cronograma ainda está sendo discutido internamento pelos membros. Até o dia 14 de novembro será publicado o edital. A previsão é que as provas, aconteçam em meados de fevereiro de 2020. Trabalhamos com a ideia que as avaliações aconteçam no dia 16 de fevereiro, ou seja, antes do carnaval”, afirma.

Ele ratificou as vagas indicadas para provimento imediato sendo para Analista Judiciário – Área Judiciária (1) e Técnico Judiciário – Área Administrativa (2). Porém, haverá formação de cadastro de reserva. Detalhou ainda que haverá redação somente para os interessados nos cargos de Analista sobre tema específico da área de formação.

Vale lembrar que tempo trabalhado como mesário conta como critério de desempate nas provas. As provas serão aplicadas nas cidades de Belém, Marabá e Santarém – PA.

“As vagas que vão aparecer no edital são todas para lotação inicial no interior do Estado que terá como lotação as zonas eleitorais. Temos 100 zonas, das quais 90 estão no interior. Por isso, é necessário preencher essas vacâncias”, explicou. “Assim que houver a disponibilização internamente, os cargos serão preenchidos”, Valdez falou.

Assista ao vídeo completo abaixo:

 

Saiba todos os detalhes do concurso TRE PA

Resumo do concurso TRE PA

Concurso Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Banca organizadora Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC
Cargos Técnico e Analista Judiciário
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Jurídica, Administrativa, Tecnologia da Informação e outras
Lotação Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Número de vagas 3 + 5 CR
Remuneração de R$ 7.591,37 até R$ 12.455,30
Situação EDITAL IMINENTE!
Previsão p/ publicação do edital 2019
Link do edital Clique aqui e confira o último edital
Avatar


04 de novembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

CONCURSO TRE PA EDITAL TRE PA TRE PA