Conheça a história da Jéssika Kelly, aprovada em 2º lugar no concurso TRF 1

Inspire-se com a história da nossa Gran Aluna

Avatar


14 de abril2 min. de leitura

Jéssika Kelly Pedraza é natural de Guajará-Mirim, cidade localizada no estado de Rondônia, mas atualmente mora em Porto Velho. Ela conta que optou pela carreira pública por influência da família, pois muitos são servidores.

Jéssika estudou por um período de 4 anos e foi aprovada no concurso do Tribunal Regional da 1ª Região, em 2º lugar para o cargo de Técnico Administrativo da extinta Subseção Judiciária de Guajará-Mirim-RO.

Antes de o edital ser lançado a aprovada relata que costumava manter uma rotina de estudos mais leve, procurava estudar as matérias que ainda não era o forte dela, como Processo Civil e Civil. Mas assim que o edital foi publicado, Jéssika fez uma revisão focada nas questões de concursos para as matérias que ela já tinha boa bagagem.

Na época em que se preparava para o concurso do TRF da 1ª Região, Jéssika já era servidora pública, agente de polícia civil, e trabalhava até às 13h30. Após esse horário ela descansava um pouco e logo depois começava a estudar.

Durante o processo de estudos, a aprovada estudou por livros, materiais em PDF, assistia às videoaulas e sempre fazia anotações para depois revisar por meio delas. O foco em responder questões também foi essencial.

“As videoaulas do Gran Cursos Online foram muito importantes. Eu gostava muito de estudar Direito Civil e Direito Processual Civil com as professoras Raquel Bueno e Roberta Queiroz.”

 

Aprovada Jéssika Kelly

Jéssika foi nomeada em 2019 e lembra que ficou muito feliz ao ver o seu nome na lista de aprovados. No momento, ela está passando por uma reflexão de vida e não sabe se continuará estudando para outros concursos, contudo, ela dá dica de estudos o que funcionou e não para ela:

Para quem está começando, acho importante estudar cada tema e não esquecer de resolver questões. Eu estudei durante muito tempo o meu material, por videoaulas ou por materiais escritos e não resolvia questões. Tenho certeza que isso me atrapalhou muito e me impediu de evoluir mais rápido. Para quem já estuda há algum tempo, não desista. Eu via muita gente falando que
estudou poucos meses e passou, não foi o meu caso. Quando o tempo vai passando, vem a vontade de desistir, e aí é a hora de você rever o que está fazendo de errado.

Outra dica que a aprovada dá é:

Estude bastante, pois vale a pena. Quando vejo que consegui realizar muitos sonhos meus e da minha família, isso é gratificante! Se existem pessoas perto de você que te botam para baixo, talvez seja a hora de você rever essas companhias. Não deixe que nada te atrapalhe, pois todos temos condições de realizar sonhos.”

Avatar


14 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TRF 1 Eu Sou Gran