Concurso TRF 1: Anísio foi aprovado estudando 4 horas por dia

Conheça a história do Anísio Washington Santos que estudou com o Gran Cursos Online e conquistou a aprovação no concurso TRF 1

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Concurso TRF 1: Anísio Santos

Concurso TRF 1: Anísio Santos

Escolhas geram consequências. Anísio Washington Oliveira Santos fez uma escolha que resultou na aprovação no concurso TRF 1. A dúvida entre fazer faculdade ou prestar concursos públicos é frequente. Anísio teve que fazer essa escolha e optou em estudar para seleções públicas.

“Pelas dificuldades impostas pela vida eu tinha a necessidade de fazer algo que me traria resultado em médio prazo e que me traria uma tranquilidade (estabilidade), fiz a seguinte matemática, se eu iniciar uma faculdade com duração de 04 anos, após formar sairia para o mercado de trabalho sem a garantia de emprego, como àquela altura da vida já tinha família formada, decidi iniciar meus estudos, isso em 2008”, disse o aprovado. 

Concursandos sabem que a preparação exige rotina e obstáculos. Anísio criou o hábito de estudar 4 horas diárias, após a publicação do edital, ele disse que a carga horária chegava até 10 horas.

Ao longo dos estudos ele precisou alterar a rotina. Isso porque, no início, acreditava que as matérias específicas necessitavam de uma atenção maior. No entanto, Anísio notou que as matérias básicas estavam interferindo na classificação dos candidatos. “Com isso, dividia meu tempo entre as matérias de forma igualitária em um sistema de rodízio. Por exemplo: escolhia quatro matérias, estudando uma por dia de segunda a quinta-feira. Na sexta e no sábado revisava, realizando a leitura dos PDF’s e resolução de exercícios. Assim, quando terminava uma disciplina, só inseria outra no lugar desta finalizada e a disciplina finalizada era revisada por meio de exercícios,” relembrou.

E a rotina não era só de estudos, ele também atuava como Agente Penitenciário e ainda tinha as obrigações familiares.

A persistência deu certo! Anísio foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Agente de Segurança Judiciária, para a Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG).

Concurso TRF 1: provado estudou com o Gran Cursos Online

O aprovado estudou com o Gran Cursos Online e destacou que a possibilidade de estudar de forma remota beneficia os candidatos que possuem dificuldades para fazer o deslocamento até um local que ofereça aulas presenciais.

Questionado sobre quais dicas passaria para outros concursandos, Anísio destacou que a repetição é uma técnica importante. “Com esse método ao longo da caminhada de estudos o nosso cérebro armazena o que é visto com mais frequência. Eu utilizo a técnica de vídeo aula, leitura e resolução de exercícios, após exaurir todos os tópicos da matéria prevista no edital, entra o método da revisão”, apontou. 

O aprovado e nomeado continua estudando para outras seleções públicas. Diferente de quando iniciou os estudos, atualmente, Anísio se dedica para dois objetivos: concluir a graduação de bacharel em direito e estudar para as provas de concursos das carreiras de delegado e promotorias.

Avatar


03 de março2 min. de leitura