Gustavo Rocha conquistou a aprovação em dois cargos do concurso TRF 1ª

Inspire-se com a história do nosso Gran aluno

Avatar


19 de março2 min. de leitura

Gustavo Rocha de Sousa é de Parnaíba, cidade localizada no estado do Piauí.  Os motivos que o levou a estudar para concursos públicos foram muitos. Gustavo queria poder ajudar a família, ser útil à sociedade, ter estabilidade  e também realizar o seu sonho de ser servidor público federal.

Para isso, ele começou a estudar em 2014 e conquistou a aprovação no concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para os cargos de Técnico Administrativo e Analista Judiciário, ficando respectivamente em 1º e 2º lugar nas cotas.

Antes de o edital ser publicado, Gustavo estudava para as carreiras de nível médio e superior, mas quando o edital foi lançado, ele observou que havia vagas para a sua cidade e então focou totalmente no concurso TRF 1 para os cargos de técnico e analista.

O aprovado conta que estudava sempre que possível e respondia questões todos os dias. Ao todo, foram três meses de dedicação, estudando por videoaulas, fazendo uma redação por semana para o cargo de analista e respondendo muitas questões.

Questionado sobre como o Gran Cursos Online o ajudou. Gustavo respondeu:

“Usei as videoaulas, PDFs e principalmente as dicas e macetes que os professores indicavam, a injeção de ânimo de professores como Aragonê Fernandes e os demais foi importantíssimo”.

Os estudos de Gustavo para o concurso era conciliado com outras atividades. Para fazer tudo que era necessário, o aprovado acordava mais cedo, diminuiu o trabalho na advocacia e aproveitava cada momento disponível para estudar. Na época ele contou com o apoio da esposa que estava grávida do primeiro filho.

Gustavo diz que quando viu o nome dele na lista de aprovados se sentiu muito alegre, com paz no coração de saber que a missão tinha sido cumprida.

Ele ainda não foi nomeado, mas continua estudando para cargos de carreira fim, já que é formado em Direito.

Para todos os concurseiros que estão seguindo a trilha de estudos rumo a aprovação, Gustavo aconselha:

“Comece pelo o básico, forme sua base. Não saia por aí fazendo todo e qualquer concurso. Tenha paciência. Você consegue se não desistir. Não desanime com assuntos que parecem ser difíceis, com o tempo o seu cérebro vai assimilando o conteúdo. Tenha humildade de aceitar as derrotas e entender que você precisa de ajuda, você não vai conseguir sozinho, e não queira abraçar o mundo todo, vá vencendo suas dificuldades nas matérias por etapas. Persevere, acredite, porque a hora da aprovação vai chegar. Semeie, nem que seja com lágrimas por que chegará o momento que com júbilos de alegria você vai colher sua aprovação.

Continue, valerá a pena! Nem sempre você estará motivado, nestes dias, seja disciplinado. Se você sonha com isso, não desista, lute e corra atrás da sua aprovação. Tenha fé, a fé é a capacidade de ver aquilo que não é palpável no momento, mas também a certeza que mantendo-se firme, aquilo que você busca é certo que chegará. Enquanto isso, se desviei da ansiedade e simplesmente não desista”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


19 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado