Conheça a história de aprovação do Matheus Guio

Inspire-se com a história do nosso Gran aluno

Avatar


22 de março1 min. de leitura

Matheus Guio é de Vila Velha – Espírito Santo e optou por estudar para concursos públicos por causa da estabilidade, remuneração e também por entender que o serviço público é essencial.

Ele estuda para concursos federais há três anos, mas para o concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Matheus se dedicou durante dois anos e conquistou a aprovação para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa.

O aprovado conta que antes de o edital ser publicado a rotina era de estudo teórico e resolução de questões.

“Revisava mais por marcações nos PDFs e questões que eu errava ou tinha dificuldade”.

Logo que o edital foi lançado, Matheus focou  em realizar mais questões de forma homogênea em todas as matérias, estudando, em média 4 horas por dia.

Matheus já é servidor público estadual, então ele concilia os estudos para concursos com o trabalho e atividades físicas.

“É cansativo, tem momentos que bate um desânimo, mas quando lembro do propósito/objetivo a gente deixa o cansaço e o desânimo de lado. No meu caso eu tenho minha esposa que me dá apoio total também, pois se ficar ao lado de pessoas que não te agregam nada, é melhor ficar sozinho nessa luta dos estudos”.

Matheus já foi nomeado para um concurso estadual há 5 anos, mas ainda aguarda a nomeação do concurso TRF 1. Ele ainda pretende continuar estudando, pois, de acordo com ele, o estudo é uma luta diária, mas a nomeação também é outra luta diária.

Questionado sobre como o Gran Cursos Online o ajudou, Matheus respondeu:

“Os aulões de revisão do Gran Cursos Online são sensacionais perto da prova e simulados”.

Já para os concurseiros que estão em busca a aprovação, Matheus compartilha as seguintes dicas:

“A dica que dou é fazer muitas questões. Nunca deixar de fazer questões. Além de não cair no erro de estudar uma matéria toda até ‘zerá-la’ para depois entrar em outra matéria. Eu já fiz isso e foi um grande erro. Tento sempre estudar de forma completa, principalmente sem deixar questões de lado.

Nunca desista dos seus objetivos. Mesmo quando estiver sem força, pega mais leve mais continua sem parar”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


22 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran