Concurso TRF 1: contagem do prazo de validade suspenso. VEJA

Concurso TRF 1, realizado em 2017, ofertou 20 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos em diversos lugares do país

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região divulgou, no dia 29 de março de 2021, mais um resultado final do concurso TRF 1, desta vez, para o cargo de Técnico Judiciário, área Administrativa, existente na Seção Judiciária de Mato Grosso, subseção Judiciária de Diamantino.

Em junho de 2020, o Presidente do TRF1, I’talo Fioravanti Sabo Mendes, resolveu suspender o prazo de validade do concurso TRF 1, realizado em 2017. A suspensão do prazo de validade passou a ser contada do dia 28 de maio de 2020 e seguirá até o término de vigência do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Em abril de 2020, a validade do certame foi prorrogada por mais dois anos. A prorrogação passou a ser contada do dia 11 de abril de 2020, mas  está suspensa agora. O certame foi organizado pelo Cebraspe e ofertou 20 vagas imediatas, além de cadastro de reserva para cargos de Técnico e Analista Judiciário para lotações em todos os estados do Brasil e Distrito Federal.

Confira abaixo mais informações sobre o concurso TRF1, para facilitar, navegue utilizando o índice abaixo:

Concurso TRF 1: situação atual

Resultados finais

07/01/2021: Outro resultado final do concurso TRF 1 foi divulgado, desta vez, para o cargo de Analista Judiciário, área Administrativa, existente na Seção Judiciária do Pará, subseção Judiciária de Redenção.

29/12/2020: O TRF 1 publicou, no dia 29 de dezembro de 2020, outro resultado final do concurso TRF 1 agora é para o cargo de Analista Judiciário, área Administrativa, existente na Seção Judiciária do Maranhão, subseção Judiciária de Balsas.

22/12/2020: Foi publicado no Diário Oficial do TRF da 1ª Região do dia 22 de dezembro de 2020 o resultado final do processo seletivo para o preenchimento de cargo vago de Analista Judiciário, área Administrativa, existente na Seção Judiciária da Bahia, Subseção Judiciário de Campo Formoso.

21/10/2020: Anteriormente, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região publicou, no dia 21 de outubro de 2020, mais um resultado final do concurso TRF 1, desta vez, para o cargo de Técnico Judiciário, Área Administrativa, à pessoa com deficiência, existente na Subseção Judiciário de Oiapoque.

09/10/2021: O resultado final do concurso TRF 1 para o cargo de Analista Judiciário, Área Administrativa, existente na Subseção Judiciário de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre, foi publicado no dia 09 de outubro de 2020.

Anteriormente, o TRF 1 publicara a lista de aprovados do cargo de Analista Judiciário – área administrativa, para a localidade da Santarém, no estado do Pará.

Prazo de validade suspenso

Veja abaixo o edital de suspensão do concurso TRF 1 publicado no Diário Oficial da União do dia 12 de junho de 2020:

Concurso TRF 1: prazo de validade suspenso

 

Em abril de 2020, o concurso TRF 1 teve o prazo de validade prorrogado. Confira abaixo o documento de prorrogação da validade do certame:

Concurso TRF 1: validade prorrogada

Concurso TRF1: remuneração e benefícios

A remuneração ofertada foi de:

  • R$ 10.461,90 para cargos de Analista Judiciário; e
  • R$ 6.376,41 para cargos de Técnico Judiciário.

Concurso TRF 1: cargos e vagas

O concurso TRF 1 ofertou vagas para:

Analista Judiciário – Área Administrativa
Vagas: CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Analista Judiciário – Área Judiciária
Vagas: 7 + CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Analista Judiciário – área Apoio Especializado – Especialidade Informática
Vagas: CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Taquigrafia
Vagas: CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
Vagas: 2 + CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Técnico Judiciário – Área Administrativa
Vagas: 5 +CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia
Vagas: CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Segurança e Transporte
Vagas: 6 +  CR
Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Concurso TRF 1: requisitos

Analista Judiciário – Área: Administrativa: curso de nível superior em qualquer área de formação.

Analista Judiciário – Área: Judiciária: curso de nível superior em Direito.

Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Informática: curso de nível superior em Informática, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, acrescido de curso de especialização na área de Análise de Sistemas, com carga horária mínima de 360 horas.

Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia: curso de nível superior em qualquer área de formação.

Analista Judiciário – Área: Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador Federal: curso de nível superior em Direito.

Técnico Judiciário – Área: Administrativa: ensino médio ou curso técnico equivalente.

Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia: ensino médio ou curso técnico equivalente.

Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Segurança e Transporte: ensino médio ou curso técnico equivalente e Carteira Nacional de Habilitação, categoria C ou D.

Concurso TRF 1: atribuições

Analista Judiciário – Área: Administrativa

realizar atividades de nível superior a fim de favorecer o adequado funcionamento e desenvolvimento da organização; planejar, executar, acompanhar e avaliar planos, projetos, programas ou estudos ligados à administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como ao desenvolvimento organizacional, à contadoria e(ou) auditoria; emitir pareceres, relatórios técnicos, certidões, declarações, informações em processos, bem como outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – Área: Judiciária

realizar atividades de nível superior a fim de fornecer suporte técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e(ou) órgãos julgadores; desempenhar o processamento de feitos, elaborar pareceres, certidões e relatórios estatísticos, analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência; indexar documentos e atender às partes, dentre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Informática

realizar atividades de nível superior a fim de garantir o adequado processamento automático de informações; desempenhar o planejamento, o desenvolvimento, a documentação, a implantação e a manutenção dos sistemas informatizados de processamento de informações; desempenhar a definição de estratégias e de novas metodologias a serem utilizadas para processamento, arquivamento e recuperação automática de informações, bem como a emissão de pareceres técnicos, o atendimento aos usuários dos sistemas e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia

realizar atividades de nível superior a fim de garantir o registro das palavras proferidas em debates, pronunciamentos, julgamentos e outros eventos assemelhados; desempenhar o apanhamento taquigráfico, a transcrição dos taquigramas, a redação e a revisão das notas taquigráficas, dentre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – Área: Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador Federal 

realizar atividades de nível superior a fim de possibilitar o cumprimento de ordens judiciais; realizar diligências externas relacionadas com a prática de atos de comunicação processual e de execução, dentre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Técnico Judiciário – Área: Administrativa

realizar atividades de nível intermediário a fim de fornecer auxílio técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e(ou) órgãos julgadores e o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento da organização; desempenhar o processamento de feitos, redigir minutas, realizar o levantamento de dados para elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas, projetos e para a instrução de processos, pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência, emitir pareceres, relatórios técnicos, certidões, declarações e informações em processos; distribuir e controlar materiais de consumo e permanente; elaborar e conferir cálculos diversos, digitar, revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências; prestar informações gerais ao público, bem como realizar a manutenção e consulta a bancos de dados e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia

executar atividades de nível intermediário com a finalidade de favorecer o adequado registro das palavras proferidas em debates, pronunciamentos, julgamentos e assemelhados; auxiliar o apanhamento taquigráfico, a transcrição dos taquigramas, a digitação de documentos, a conferência das notas taquigráficas e a verificação de dados processuais para elaboração de relatórios, entre outras atividades de mesma natureza e grau e complexidade.

Concurso TRF 1: etapas

O concurso TRF1 foi composto de:

  • prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de nível superior
  • prova prática de apanhamento taquiagráfico, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de  Analista Judiciário – Área: Apoio Especilizado – Especialidade: Taquigrafia e Técnico Judiciário – Área: Administrativa.
  • prova de aptidão física, de caráter eliminatório, somente para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade Segurança e Transporte.

Prova objetiva

As provas objetivas tiveram duração de 4 horas para os cargos de nível superior e 3 horas e 30 minutos para os cargos de nível médio.

A prova valeu 120,00 pontos e foi composta de itens para serem julgados como certo ou errado.

Disciplinas

Os candidatos foram avalaidos por meio de:

  • Cargos de nível superior
    Língua portuguesa
    Ética no serviço público
    Législação específica
    Direito das pessoas com deficiência
    Raciocínio analítico
    Raciocínio lógico
    Atualidades
  • Cargos de nível médio
    Língua portuguesa
    Ética no serviço público
    Legislação específica
    Direito das pessoas com deficiência
    Raciocínio analítico
    Raciocínio lógico

Prova discursiva

A prova discursiva consistiu na redação de texto dissertativo de até 30 linhas acerca de uma tema da atualidade e valeu 40,00 porntos.

Prova prática de apanhamento Taquiagráfico

Foram convocados para realizar a prova prática de apanhamento taquiagráfico os candidatos aprovados ao cargo de Analista Judiciário –  área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia aprovados e classificados na prova discursiva e os candidatos aprovados ao cargo de Técnico Judiciário – Área: APoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia nas provas objetivas.

Esta etapa consistiu:

Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia

  • parte 1 (PP1) – apanhamento taquigráfico, durante cinco minutos, de ditado feito em velocidade média de 110 palavras por minuto, seguido de tradução digitada em computador compatível com IBM/PC, em processador de texto, com prazo máximo de 2 horas, totalizando 5,00 pontos;
  • parte 2 (PP2) – apanhamento taquigráfico, durante cinco minutos, de ditado feito em velocidade média de 115 palavras por minuto, seguido de tradução digitada em computador compatível com  IBM/PC, em processador de texto, com prazo máximo de 2 horas, totalizando 5,00 pontos.

Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Taquigrafia

  • parte 1 (PP1) – apanhamento taquigráfico, durante cinco minutos, de ditado feito em velocidade média de 90 palavras por minuto, seguido de tradução digitada em computador compatível com IBM/PC, em processador de texto, com prazo máximo de 2 horas, totalizando 5,00 pontos;
  •  parte 2 (PP2) – apanhamento taquigráfico, durante cinco minutos, de ditado feito em velocidade média de 90 a 95 palavras por minuto, seguido de tradução digitada em computador compatível com IBM/PC, em processador de texto, com prazo máximo de 2 horas, totalizando 5,00 pontos.

 Teste de Aptidão Física

Os candidatos que disputaram as vagas do cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Segurança e Transporte foram submetidos ao Teste de Aptidão Física.

Esta etapa tem como objetivo avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo e avaliou o candidato por meio do teste de corrida de 12 minutos para ambos os sexos.

Nomeações do concurso TRF 1 de 2011

 

Quadro de nomeação do concurso TRF 1 de 2011.

Quadro de nomeação do concurso TRF 1 de 2011

Concurso TRF 1: depoimentos de aprovados

Carlos Eduardo Silva conquistou a aprovação no concurso TRF 1

Marcos Filho também foi aprovado no concurso TRF 1

Rafaela Toffolo foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Analista Judiciário – área judiciária do concurso TRF 1

Concurso TRF 1: Cursos Gratuitos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então estes cursos são para você!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso TRF 1

Concurso Tribunal Regional Federal da 1ª Região (concurso TRF1)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos diversos
Escolaridade Níveis superior e médio
Carreiras administrativa, jurídica e tecnologia da informação
Lotação em diversas cidades do Brasil
Número de vagas 20 vagas + CR
Remuneração de R$ 6.376,41 a R$ 10.461,90
Inscrições de 13/09/2017 a 03/10/2017
Taxa de inscrição de R$ 75,00 a R$ 86,00
Data da prova objetiva 26/11/17
Link do edital clique aqui para fazer download do edital 2017
Quer conquistar a sua aprovação no concurso TRF 1?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar
Lorena Martins
57 Comentários

57 Comentários

  1. Avatar

    Ícaro Pereira

    03/11/2016 14:28em14:28

    Boa tarde. É correto pensar que, devido ao último concurso ter ocorrido em 2014 com vagas para Salvador Bahia, não haverá vagas para a Bahia? Obrigado!

    • Avatar

      Willian Shimitti

      17/11/2016 13:02em13:02

      Olá, boa tarde Ícaro!
      Devemos aguardar o edital, porém espera-se que o edital traga vagas p/ todos os estados atendidos pelo TRF 1.

      Estamos à disposição.
      Att,
      Comunicação – Gran Cursos Online

      • Avatar

        Vanderlan

        17/02/2017 12:14em12:14

        Oi, meu nome é Vanderlan, talvez eu esteja equivocado mas a portaria é de 2015 ?

        • Avatar

          Samantha Santos

          24/03/2017 12:05em12:05

          sim, é de 05/02/2015

  2. Avatar

    Rodrigo Saraiva

    28/11/2016 11:47em11:47

    Oi, bom dia pessoal do Gran Cursos;

    Qual a tradição de nomeações para o TRF 1ª região.
    Visto que no blog de vocês, o TRF 2ª tem bastante convocações. https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-trf-2a-regiao-rj-es-veja-tradicao-de-nomeacoes-para-os-niveis-medio-e-superior/
    Pode-se estudar para a 1ª região com a esperança de que será semelhante a relação de convocações?

  3. Avatar

    Gustabo Macedo

    27/12/2016 16:52em16:52

    Boa tarde Rodrigo

    Vcs teriam material para estudo antecipado?

  4. Avatar

    Vanessa

    27/12/2016 19:03em19:03

    Olá, não terão vagas para o Pará?

  5. Avatar

    marcos rabelo

    29/12/2016 12:50em12:50

    Boa tarde,

    Haverá vagas para Brasília ?

  6. Avatar

    Adalto

    03/01/2017 10:51em10:51

    Bom dia.. Tem apostila para estudo antecipado?

  7. Avatar

    Serra

    13/01/2017 17:29em17:29

    vocês sabem se tem alguma secção pra trabalhar em belém ?

    • Avatar

      Serra

      13/01/2017 17:30em17:30

      seção*

      • Avatar

        Fabrício

        29/01/2017 04:25em04:25

        Tem sim, e a Justiça Federal – Seção Judiciaria do Pará, Endereço: Rua Domingos Marreiros, 598, Umarizal, Belém – PA

  8. Avatar

    JOSÉ LUIZ PRIMO DA SILVA

    15/01/2017 20:44em20:44

    Gostaria de saber de vossa senhoria, se irão ministrar um curso preparatório para (EsPCEx) – Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Desde já agradeço.
    Att.
    José Luiz

  9. Avatar

    Roberto Rocha

    20/01/2017 13:20em13:20

    Onde consta “Auxílio Natalidade” não seria “Auxílio/Assistência Creche / Pré-escolar”?

    • Avatar

      Thiago

      07/02/2017 14:37em14:37

      Não. O auxílio natalidade é um auxílio que o servidor recebe uma única vez, logo após o nascimento do filho (no mês seguinte geralmente, depende da data de nascimento). O auxílio pré-escolar é aquele que o servidor receberá até seu filho completar 6 anos de idade.

  10. Avatar

    Tainara

    13/02/2017 21:30em21:30

    Boa noite. Pessoal sera que as materias cobradas serão parecidas com o ultimo edital do trf1 ou vcs acham q sera mais parecido com o edital do trf2 que teve recentemente? o que a equipe do site acha?

  11. Avatar

    Michelle

    17/02/2017 12:08em12:08

    Olá, vai ser lançado algum curso completo para Técnico Judiciário – Área Administrativa?
    No site só acho a parte de conhecimentos gerais e os cursos completos apenas para analista.

    Obrigada

  12. Avatar

    Bruna

    19/02/2017 22:33em22:33

    Boa noite..
    Depois da pec dos concursos federais fiquei na dúvida se tinha alguma chance do TRF 1 sair… vocês acreditam que ele saia esse ano?

  13. Avatar

    Marlon Pessoa

    06/03/2017 19:15em19:15

    a proposição nem saiu do lugar? como pode haver comissão pra trabalho do certame?

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=796251

  14. Avatar

    Samantha Santos

    24/03/2017 12:03em12:03

    Será que o Edital desse concurso será lançado ainda no primeiro semestre/2017?

  15. Avatar

    Mariana

    28/03/2017 17:09em17:09

    Boa tarde! Vocês acham que o edital do TRF1 vai seguir o edital do TRF2? Com matérias como tributário, previdenciário, etc.

  16. Avatar

    Bruno Costa

    11/04/2017 21:22em21:22

    Olá Gran Concurso!
    No TRF do Rio e Espírito Santo teve vagas para psicólogos
    Será que podemos esperar tbm para este?
    Espero que eu veja a resposta de vcs no email, se possível

  17. Avatar

    laercio

    12/04/2017 10:43em10:43

    bom dia. gostaria de saber se haverão vagas para técnico em enfermagem no próximo concurso dos trfs em 2017 ?

  18. Avatar

    camila

    15/05/2017 17:37em17:37

    Boa tarde. Gostaria de saber se o certame será por região ou como no último, podendo escolher a cidade.

  19. Avatar

    Raquel Ribeiro Rocha

    21/06/2017 08:30em08:30

    É possível que sai vaga para o cargo Analista do Serviço Social para o Concurso TRF 1ª região no segundo semestre do ano de 2017 em Minas Gerais?

  20. Avatar

    Saul Bemerguy

    23/06/2017 08:59em08:59

    Quais áreas para técnico judiciário estarão disponíveis e onde encontro apostila para a área administrativa? Pois em outro SITE só esta disponível para área de informatica. Moro em Porto Sguro e não tem unidade de curso presencial.
    Grato e aguardo contato.

  21. Avatar

    Saul Bemerguy

    23/06/2017 09:01em09:01

    No site oficial não tem nenhuma NOTICIA DE CONCURSO PARA 2017, isto é normal?

  22. Avatar

    Maisa Moura

    05/08/2017 11:03em11:03

    Bom dia,

    Será que haverá alguma mudança no conteúdo programático do TRF 1? Podemos continuar estudando pelo último edital?

  23. Avatar

    lorena

    09/08/2017 15:57em15:57

    Boa tarde!
    Como devo estudar pelas materias passadas desse concurso se a banca mudou? Sera que o cespe ira seguir as mesmas matérias da fcc ou deve mudar?

  24. Avatar

    josue

    11/08/2017 08:18em08:18

    Bom dia!
    É correta esta informação de que as provas ocorrerão apenas nas capitais dos Estados? Não poderão ocorrer também em algumas cidades do interior, como Juiz de Fora MG por exemplo?

  25. Avatar

    Sandra Mara de Jesus Soares

    15/08/2017 13:56em13:56

    BOA TARDE! QUERIA SABER SE ESSE CONCURSO TERÁ PAQRA O ENS FUNDAMENTAL MAIOR COMPLETO? POIS EU PRETENDO FAZER.

  26. Avatar

    Reginaldo

    23/08/2017 01:44em01:44

    Olá,

    Gostei do artigo. Estava procurando uma boa oportunidade para me preparar para um evento de grande importância como este. Com certeza um bom curso é a base de tudo.

  27. Avatar

    Eduardo Serra

    23/08/2017 16:18em16:18

    Boa tarde,

    Levando em conta que a matéria cita que pode haver no edital vagas para outras especialidades, existe a possibilidade de termos vagas para a especialidade CONTABILIDADE.

    Desde já muito grato pela informação!

  28. Avatar

    João Vanderlan Costa Silva

    03/09/2017 10:39em10:39

    Quero estudar para fazer concurso público nível Médio.

  29. Avatar

    João Vanderlan Costa Silva

    03/09/2017 10:40em10:40

    Quero estudar para concurso público nível Médio

  30. Avatar

    Kelly

    11/09/2017 12:45em12:45

    Alguem pode me indicar um cupon de desconto valido ? do grancurso trf 1

  31. Avatar

    Anderson

    13/09/2017 16:24em16:24

    A concorrência é por cidades do estado (Ex:Juazeiro/Ba) ou o candidato concorrerá por estado ( No caso Bahia) ?

  32. Avatar

    leo

    17/09/2017 14:12em14:12

    boa tarde,
    é possivel fazer inscrição para dois cargos no concurso do trf1,sendo um de nivel médio e outro de nivel superior?já que as provas de nivel médio é de manhã e de nivel superio é á tarde.
    obrigado

  33. Avatar

    Lucilei Correia

    19/09/2017 21:22em21:22

    é necessário mandar fotos dos documentos?

  34. Avatar

    Lucilei Correia

    19/09/2017 21:23em21:23

    É necessário mandar fotos de documentos?

  35. Avatar

    Paulo Henrique

    22/09/2017 05:48em05:48

    Bom dia,
    gostaria de saber se tem algum CUPOM de desconto valendo para esse mês?

  36. Avatar

    Anônimo

    22/09/2017 20:21em20:21

    Gostaria de saber se posso mudar meu local de classificação, já fiz a inscrição e pedi a taxa de insençao, o que posso fazer nesse caso

  37. Avatar

    Freitas

    23/09/2017 14:25em14:25

    Existe a possibilidade de fazer a prova em uma cidade, mas concorrer para as vagas de outra lotação?

  38. Avatar

    elianaferraz27@hotmail.com

    28/09/2017 09:40em09:40

    Bom dia. Gostaria de saber se tenho como fazer a prova em Goiânia mas com inscrição para trabalhar na Bahia. Se tiver como faço.

    • Avatar

      Eduardo

      03/10/2017 15:00em15:00

      Eliana, não haverá como! Estou na mesma situação… terei que viajar pra capital do estado onde quero concorrer.

  39. Avatar

    andreia oliveira

    29/09/2017 20:20em20:20

    boa noite!! gostaria de saber quantas vagas pra Manaus?

    • Avatar

      jones costa

      19/10/2017 14:52em14:52

      como eu faz pra eu me escrever no trf analista de transporte

  40. Avatar

    Mary

    29/10/2017 19:34em19:34

    Boa noite!!
    Alguém de Goiânia irá para Brasília dia 25/11/2017, para assistir o Aulão de Véspera do TRF 1 e assim sendo, gostaria de dividir as despesas?
    MARY

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso TRF 1?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo