Márcia Portela conseguiu sua aprovação no concurso TRT 2

Aluna Gran foi aprovada para o cargo de Técnico Judiciário - área administrativa.

Avatar


09 de junho2 min. de leitura

A busca pela qualidade de vida faz com que muitas pessoas busque uma carreira pública. E foi assim que Márcia Portela começou seus estudos e alcançou sua aprovação no certame do Tribunal Regional da 2ª Região para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa e conseguiu o sonho de dar uma vida boa para seus familiares (concurso TRT 2).

Márcia começou seus estudos em 2015 e desde então vem obtendo resultados positivos. ” Obtive alguns resultados positivos ao longo desses anos de estudo, e com seis meses já tinha colhido o primeiro fruto: fui aprovada em uma seleção pública no meu estado para Professora Técnica em uma Escola Profissionalizante, o que me permitiu sair da iniciativa privada e ter mais tempo e mais “cérebro” para estudar melhor. No ano seguinte fui aprovada no concurso municipal da minha cidade para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos, depois encarando de fato os TRTs, ive notas boas, mas ainda insuficientes para compor a lista de aprovados. Foi então finalmente em 2018, que alcancei o
sonho de ver meu nome na lista de aprovados do TRT-2ª região (SP)”, disse.

A rotina de estudos da nova aprovada para o concurso TRT 2 era conciliada com o trabalho e com as tarefas domésticas, o que exigia muita organização. ” Minha rotina de estudos quase sempre foi conciliada com o trabalho e com as tarefas domésticas, o que exigia de mim muita
organização e dedicação, pois além da quantidades de horas disponíveis para o estudo serem poucas, ainda existia o cansaço e a
vontade de estar com os meus, portanto precisei inúmeras vezes renunciar à vida social, aos convites atrativos para aquelas
conversas saudáveis e relaxantes. Contudo, segurei essa rotina exaustiva por três anos, quando decidi (para arrepio de alguns amigos e familiares) deixar meu trabalho e dedicar-me integralmente aos estudos. Foi a decisão mais certa e aliviante que tomei nesse percurso, pois me permitiu estudar com muito mais qualidade”, concluiu.

Márcia organizava seus estudos em ciclos e se dedicava principalmente para matérias essenciais. A rotina da nova Técnica Judiciária passou por diversas fases, a de ler e realizar resumos, ver muitas bastantes videaula e por fim resolver muitos exercícios.

A ajuda nos estudos e o diferencial na aprovação do concurso TRT 2

“As videoaulas do Gran foram importantíssimas na minha preparação. É um material realmente de alta qualidade e os professores são muito competentes, tanto em ensinar, quanto em estimular o aluno. Sou muito grata ao Gran e ao sério trabalho que desempenham para nos auxiliar na conquista do sonho da carreira pública. os professores do Gran são fantásticos, repassam a matéria de forma leve, descontraída, sem ignorar o importante e a qualidade.”

Márcia conta como é ver seu nome na lista de aprovados do concurso TRT 2: “o sentimento de ver o meu nome na lista de aprovados, dentro das vagas abertas do edital, é indescritível. Você precisa viver isso! Eu de imediato não acreditei, pensei que estava sonhando, chorei, me ajoelhei e agradeci a Deus, ri alto, tremi…rsrs. Enfim é uma mistura de emoções, mas que maravilhosa mistura”, disse.

Por fim, a nova servidora pública dá dicas para os concurseiros que buscam uma aprovação.

“Uma dica que considero primeira a quem está começando é: tenha certeza de que é isso que quer e de qual área no serviço público lhe atrai.Uma vez isso esclarecido não dê atenção aos boatos pessimistas ao redor do assunto concursos públicos, pois se eu tivesse escutado os agouros ditos em 2015 nem teria começado a estudar. Um segundo conselho é que faça um plano organizado, escrito e siga-o com disciplina e perseverança. Diria ainda, de todas as renúncias que deverá fazer no seu período de preparação não relegue sua espiritualidade, porque está abastecendo-se na fonte de toda fé e esperança é necessário para tudo o mais em nossas vidas. Só não colhe quem não planta, então se você plantar (mesmo que entre lágrimas, como diz o Salmista) haverá de colher com alegria a sua aprovação. Não desistir e reavaliar constantemente seu método são os segredos do êxito. Confie em Deus (que só quer o melhor para nós, e portanto será na hora Dele, que é a certa) e confie em você, na sua capacidade e no seu coração que lhe direcionou para esse sonho.”

Clique aqui e confira mais histórias inspiradoras

Veja mais informações do concurso TRT 2

Avatar


09 de junho2 min. de leitura