Mesmo entre trabalho e estudos, Poliana Kelin conquistou o TRT 2 e 15

Avatar


01 de novembro2 min. de leitura

Cheguei LáNatural e ainda residente de Jundiaí, São Paulo, Polliana Kelin Varoni foi aprovada no último concurso público para o Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região e Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região, ambos para a carreira de Técnico Judiciário.

A busca pela carreira pública foi principalmente pela estabilidade, algo que não cativa os profissionais no setor privado. Foi um ano de preparação, no pré-edital ela focou em matérias que foram base para a maioria dos concursos, como: direito administrativo; direito constitucional; português; e matemática. Depois do edital publicado, a ex-aluna começou a se focar no conteúdo específico e na realização de exercícios.

Além de estudar, Kelin também trabalha em período integral. Sua rotina era apertada, por isso gostava de ouvir videoaulas sempre que possível, por exemplo, em direção ao trabalho. “À noite estudava o conteúdo escrito e também respondia mais questões antes de finalizar o dia. Mas aproveitava cada minuto para, pelo menos, ouvir áudios de aula, seja no carro, jantar, durante o banho, etc”, a ex-aluna completou.

Como dica aos concurseiros que ainda estão na caminhada, a aprovada revelou que paciência é necessário antes de qualquer coisa. Ela diz que mesmo naqueles dias complicados, quando surge a vontade de parar de estudar e desistir de tudo, é preciso ter muita paciência. O processo não é linear, então no meio do caminho surgirão vários problemas e é aí que você deverá concentrar sua paciência.

Começando pelos professores que são ótimos, ensinam com sorriso no rosto e nos dão muita motivação. Depois as aulas aos finais de semana, Gran Copa, a maratona de questões com resolução ao vivo. Difícil focar em uma coisa só. O conjunto todo foi essencial”, revelou Polliana sobre a experiência com o Gran Cursos Online.

Para conseguir assimilar o conteúdo, ela diz que a resolução questões é algo muito importante. Parte da sua preparação foi focada também na redação, pois essa geralmente é uma etapa muito importante do Tribunal Regional do Trabalho. “Eu perdi 100 posições na vaga de analista do TRT 2 por causa da redação! Não é brincadeira. Se pudesse voltar no tempo teria me dedicado mais nisso, com certeza”, completou.

Apesar de ter sido aprovada para a carreira de Técnico Judiciário de dois TRTs, Polliana afirma que ainda vai se preparar para alcançar a aprovação na carreira de Analista. “Disciplina e constância: definitivamente são o que fazem TODA diferença“.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


01 de novembro2 min. de leitura