Concurso TRT GO: novo certame é autorizado. Saiba mais

Concurso TRT GO: Tribunal tem mais de 40 cargos vagos!

Avatar


10 de Junho de 2022

Novidades sobre o concurso TRT GO! O próximo concurso público do  Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região foi autorizado nesta sexta-feira, 10 de junho, e deverá ter o seu edital publicado em breve.

A aprovação do próximo concurso TRT GO para o provimento de cargos do quadro de pessoal pelo Pleno foi unânime. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região possui 42 cargos vagos no órgão atualmente. A última atualização foi feita em setembro de 2021. São:

  • 20 cargos vagos para Analista;
  • 20 cargos vagos para Técnico;
  • 02 cargos vagos para auxiliar.

O último concurso foi realizado em 2013 e ofertou 10 vagas imediatas para Técnico e Analista Judiciário. A validade do certame encerrou em 2017.

Saiba mais sobre o concurso TRT GO

Concurso TRT GO: autorização

Concurso TRT 18: certame aprovado.

Sobre o TRT GO

A Justiça do Trabalho busca conciliar e julgar ações judiciais entre trabalhadores e empregadores, além de outras controvérsias decorrentes da relação de trabalho no âmbito social, pessoal e também coletivo. Os órgãos da Justiça do Trabalho são o Tribunal Superior do Trabalho (TST), os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e os Juízes do Trabalho.
Os Juízes do Trabalho atuam nas Varas do Trabalho e formam a 1ª instância da Justiça do Trabalho. Os vinte e quatro (24) Tribunais Regionais do Trabalho são compostos por Desembargadores, que representam a 2ª Instância da Justiça do Trabalho. Qualquer um dos envolvidos na relação de emprego – tanto patrão quanto empregado – pode recorrer à Justiça do Trabalho, em busca de reparação dos prejuízos que lhe foram causados.

A reclamação trabalhista é distribuída a uma Vara do Trabalho. O Juiz, antes mesmo de analisar a demanda, propõe uma conciliação entre as partes, como determina a lei.
Frustrada a negociação, será analisada a questão e prolatada a sentença. Da sentença proferida pelo Juiz, cabe recurso para o Tribunal Regional do Trabalho – TRT, 2ª instância, que o julgará em uma de suas Turmas. No TRT, a decisão (sentença) passa a ser conhecida por acórdão. Do acórdão regional, cabe recurso para o TST. Trata-se de recurso técnico que depende de uma análise prévia, pela Presidência do TRT, para ser encaminhado ao TST. Há ainda os recursos internos, tais como embargos declaratórios, embargos etc. Esgotados todos os recursos, a última decisão transita em julgado, ou seja, torna-se definitiva e irrecorrível. Após, os autos do processo retornam à Vara de origem, onde tem início uma nova fase: a execução. Nessa fase são elaborados os cálculos, para que se pague o que é devido à parte vencedora.

Se prepare com o Gran Cursos Online

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos.  A oportunidade de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe  organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções.

Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer.

Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo:

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Agora não é mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2022!

Resumo do concurso TRT GO

Concurso TRT GO Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
Situação atual autorizado
Banca organizadora A definir
Cargos Analista e Técnico
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras A definir
Lotação Goiânia
Número de vagas A definir
Remuneração De R$ 7.601,37 a R$ 12.455,30
Link do último edital TRT GO 2013

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de Junho de 2022

Tudo que sabemos sobre:

autorizado