Guilherme Borges conquistou o 2° lugar no Concurso Uberlândia!

Trabalhando em 6 consultórios odontológicos para conseguir quitar as contas no final do mês, Guilherme Henrique Borges persistiu e conquistou o 2° lugar no Concurso Uberlândia/MG como dentista! Saiba mais!

Avatar


8 de Setembro de 2021

Guilherme Borges conquistou o 2° lugar no Concurso Uberlândia!Motivado pelo desejo de mudar de vida e poder contar com mais estabilidade, Guilherme Borges conta que começou a estudar para concursos públicos depois que se viu diante da dura realidade do profissional autônomo: muitos riscos, viagens, sobrecarga de trabalho e poucas garantias. Assim, ele se comprometeu com os estudos (mesmo já trabalhando em 6 consultórios!) e conquistou a aprovação no Concurso Uberlândia/MG, sendo nomeado em Fevereiro de 2019.

Foi com 6 a 8 meses de dedicação total aos estudos, aproveitando cada momento livre do seu tempo que Guilherme conseguiria conquistar o 2° lugar no Concurso Uberlândia MG:

A rotina de estudos era basicamente todo o “tempo livre”. Quando digo tempo livre, me refiro ao tempo que te sobra durante o dia de trabalho, nos seus finais de semana e até a noite no seu momento de descanso. Onde quer que eu estivesse, a apostila, o celular e os fones de ouvido eram minhas companheiras inseparáveis.

A jornada sem dúvida foi puxada, mas Guilherme se recorda do momento em que viu o seu nome na lista de aprovados com muita emoção:

É uma sensação de extrema felicidade. Ao ver meu nome, senti um arrepio instantâneo somado à vontade de sair gritando e pulando ao mesmo tempo. É como querer jogar tudo que não está bom para o alto naquele exato momento e começar do zero sem olhar para trás. É como se o ar entrasse no seu pulmão de uma forma tão intensa que é como respirar pela primeira vez, só que aliviado. É como sair de uma esteira correndo a 40 min e mal sentir pisar no chão de tão leve você se sente.

Aprovado e nomeado há 2 anos, Guilherme Borges agora sonha com um cargo público de nível federal e já deu início aos estudos: “É aquele velho ditado: Quanto mais tem, mais quer,” revelou.

Quais técnicas de estudos fizeram parte da rotina de preparação de Guilherme Borges?

Para garantir uma excelente preparação e conquistar a aprovação no Concurso Uberlândia/MG, Guilherme Borges apostou na abordagem estratégia, dando foco especialmente nas matérias que tinha mais dificuldade: Língua Portuguesa, Saúde Pública e Atualidades. Ele conta que o direcionamento dos professores do Gran, a confecção de resumos e a resolução de provas e simulados foi essencial para otimizar o seu desempenho.

Para os concurseiros que continuam na rotina de estudos, ele deixou a dica:

Foco, força e fé. Vale a pena abdicar 6 meses do seu tempo para investir na sua educação. Com foco é possível. Nada é de graça, tudo tem seu preço. No caminho sempre aparecerão tentações querendo te tirar do objetivo, basta não ceder que logo seus resultados virão.

Como o Gran participou desta história de aprovação?

O Gran Cursos Online esteve ao lado de Guilherme Borges em sua caminhada de aprovação no Concurso Uberlândia/MG, auxiliando-o especialmente na construção de uma firme base de matérias básicas, com as quais tinha mais dificuldade. A parceria, na verdade, foi até além disso e ele afirma que hoje aprendeu a gostar de estudar muitas disciplinas que antes eram como um pesadelo!

Veja o que Guilherme Borges teve a dizer sobre o papel do Gran:

Os cursos do Gran Cursos Online me ajudaram a obter a  segurança que faltava para finalizar as provas nas matérias básicas (matérias que eu tinha mais dificuldade). Hoje, com foco e determinação, aprendi a gostar de estudar português com o Prof. Elias e a Professora Maria Tereza, além de não cansar de ver as aulas da professora Rebecca de atualidade. Essa sintonia com os professores abre o leque da visão, nos tornando mais críticos.

Preparado para a sua próxima conquista, Guilherme Henrique Borges já está de volta aos estudos e com toda a sua determinação e foco, com certeza será bem sucedido também em seu novo objetivo!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Guilherme Borges e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

No mês de setembro, o Gran Cursos Online comemora a maior publicação de editais já vista com uma série de promoções na Assinatura Ilimitada! É a Nova Era de Ouro dos Concursos! Chegou a hora de você garantir a sua aprovação no cargo dos seus sonhos, não deixe essa oportunidade única passar.

Clique aqui para ver os planos especiais preparados pelo Gran e dê o primeiro passo rumo à aprovação!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


8 de Setembro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado