Conheça a história de Maísa Dias, aprovada em 1º lugar no concurso UFBA

Maísa Dias foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de Assistente Social na UFBA. Saiba Mais!

Por
1 min. de leitura

Com o sonho de ter estabilidade e poder dar uma vida melhor para os familiares, Maísa Dias Brandão Souza estudou com foco e determinação por dois anos para concursos públicos. Com a publicação do edital da Universidade Federal da Bahia, ela intensificou os estudos para esse certame em específico, e passou a dedicar-se cerca de 6 a 7 horas por dia.

À época do estudo para o certame Maísa trabalhava, mas isso nunca nunca foi um obstáculo para a aprendizagem do conteúdo do edital. “Pois acordava mais cedo e ia dormir mais tarde, e, mesmo no trabalho, nas horas vagas, uma apostila sempre me acompanhava”.

Às matérias específicas cobradas no concurso da Universidade Federal da Bahia, ela dedicou dois meses de estudos. “Eu já tinha uma base para as matérias básicas como português, informática e direito administrativo. Para as específicas, utilizava todos os meios possíveis para o entendimento de determinada matéria, principalmente resolução de questões e muitos resumos”.

O Gran Cursos Online foi grande parceiro de estudos de Maísa. Segundo ela, as videoaulas gratuitas disponibilizadas foram de extrema importância na organização dos estudos. “Sempre acompanhava todas ao vivo, o que contribuiu com minha aprovação”.

Como resultado a tanta dedicação e esforço, Maísa Dias foi aprovada em primeiro lugar no concurso da UFBA no cargo de Assistente Social. Até hoje ela lembra com carinho quando viu o nome na lista de aprovados. “A gente não acredita que aquilo está acontecendo com a gente. Abri por umas dez vezes a lista com o resultado e em todas me fazia a mesma pergunta: Tem certeza que consegui o primeiro lugar? Não é possível! Foram milhares de pessoas inscritas nesse concurso e a minha nota ser a maior!”.

Mesmo sendo um cargo dos sonhos, Maísa conta que ainda pretende continuar estudando. “Virou rotina em minha vida. Mesmo sem nenhum edital previsto, continuo estudando, quer seja para fazer concursos, quer seja para desenvolvimento pessoal”.

Aos concurseiros que estão tentando aprovação em algum certame, ela dá os seguintes conselhos:

“O segredo é nunca desistir. Ser persistente. Criar hábitos e seguir um roteiro sem procrastinar. Estudar é como tomar banho: todos os dias, pelo menos duas vezes ao dia! Para quem é persistente a vitória é certa”.

Por
1 min. de leitura