Concursos Alagoas 2017: Confira as oportunidades em seu Estado

Avatar


30 de dezembro3 min. de leitura

concursos Alagoas 2017Em meio a crise econômica e política que vivemos, muitas pessoas e meios de comunicação assustam as pessoas que almejam cargos públicos afirmando que a recessão impedirá a abertura de novos certames. Para provar que essa afirmação não é verdadeira foi divulgado o Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado de Alagoas e nesse projeto consta o orçamento do Estado com os detalhamentos das receitas e despesas que estão previstas para o ano seguinte. O PLOA do Estado de Alagoas sinaliza que sim, haverá concursos públicos no Estado no ano de 2017.

Confira abaixo as oportunidades que serão aberta em Alagoas ao longo do ano de 2017:

 

TRF 5 – O TRF 5 tem sob sua jurisdição os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe e deverá realizar concurso público no ano de 2017.

O último concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) aconteceu em 2012 e está com o seu prazo de validade chegando ao fim (se encerra no início do ano de 2017).

O TRF 5 conta com dotação orçamentária na Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA 2017) de mais de R$ 15 milhões para realizar o concurso público destinado ao provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto, Analista Judiciário e Técnico Judiciário para compor o quadro de funcionários do Tribunal.

 

DPE/AL – Defensoria Pública de Alagoas 

O concurso da Defensoria Pública de Alagoas (DPE-AL) tem previsão orçamentária para realizar um novo concurso no ano de 2017.

Como o último concurso para o órgão foi realizado em 2009 e o quadro de servidores da Defensoria vem sofrendo um déficit com desligamentos e aposentadorias, a realização de um novo concurso para reposição do quadro se torna imprescindível.

O edital ainda não foi publicado mas o órgão já inicia os preparativos para realização do mesmo. De acordo com o documento que regulamenta a realização do concurso, publicado no Diário Oficial do Estado, será iniciada com a formação da Comissão de Concurso, indicada pelo Conselho Superior da Defensoria, e terá validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo prazo.

Neste concurso os candidatos passarão por provas objetiva e subjetiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. Saiba +

 

PGE/AL – Procuradoria Geral de Alagoas

O concurso para o cargo de Procurador da Procuradoria Estadual do Estado (PGE/SE) era aguardado para o ano de 2016 e como não ocorreu ficará para 2017. Além disso o concurso da PGE-AL também conta com dotação orçamentária, da LOA para realizar um novo concurso no ano de 2017.

O último concurso público para procurador de Estado foi realizado pelo Cespe/UnB em parceria com a Comissão do Concurso da PGE, em 2008. Cerca de 2.094 candidatos participaram do processo seletivo que, na época, ofertou retribuições no valor de R$ 9.496,43. Para concorrer no certame era necessário ter concluído o curso superior de bacharelado em Direito e ter o registro profissional na OAB.

 

Cepal – Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas 

A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal), responsável pela imprensa oficial, publicações oficiais e manutenção do Diário Oficial do Estado de Alagoas tem previsão orçamentária na LOA de 2017 para realização de um novo concurso. Foi formada comissão de servidores do órgão para iniciar os preparativos do concurso.  

 

MP AL – Ministério Público de Alagoas

O Ministério Público do Estado de Alagoas aparece com dotação orçamentária na LOA para realização de um novo concurso público em 2017.

O órgão tem a intenção de realizar o certame quanto antes e por isso já iniciou os trâmites que antecedem a publicação do documento de abertura do concurso. Foi publicado no Diário Oficial do dia 20 de setembro, a designação da comissão que ficará responsável por organizar o 3º Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Servidores Efetivos do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).

O último concurso público do MP-AL para servidor foi realizado em 2011. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas de níveis médio e superior, mais formação de cadastro reserva. As oportunidades foram para os cargos de analista do ministério público, assistente social, auditor do ministério público, contador, psicólogo, biblioteconomista e técnico do ministério público. Saiba +

 

 

PM AL – Polícia Militar de Alagoas

O governador do Estado, Renan Filho assegurou, em outubro de 2016, a viabilidade de realizar concursos públicos que já eram aguardados pela população em 2017. Durante formatura de policiais militares, o governador anunciou que pode haver certame para a Polícia Militar (Concurso PM AL), Corpo de Bombeiros (CBMAL) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Entretanto, o governo ainda estuda a possibilidade de realizar um concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

 

PC AL – Polícia Civil de Alagoas

Polícia Civil do Estado de Alagoas conta com dotação de orçamento na LOA e realizará um novo concurso público em 2017. Foi publicado no Diário Oficial do Estado o processo administrativo com a solicitação para o gabinete civil autorizar um novo certame para a corporação com 300 vagas para o quadro, distribuídas nos cargos de Agente de Polícia Civil (200), Escrivão (80) e Delegado (20).

Outro fator que faz a abertura do concurso ganhar força é o aval do governador do Estado, Renan Filho, para a realização do certame. O governador se mostrou favorável a abertura do certame e frisou que outros certames estão em pauta e deverão ser abertos em 2017, como os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Saiba +

 

CBM AL – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas

Conforme relatado nos parágrafos acima, o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas também está no seleto rol de certames esperados para acontecer no Estado em 2017. A corporação tem o aval do governador, Renan Filho, para publicar o edital e realizar o concurso.

 

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

retrospectia-2016-1110-x-195-banner-gco

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


30 de dezembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos alagoas concursos previstos