Concursos AM: Lei assegura 20% das vagas para candidatos PCD

Concursos AM: nova Lei altera a Lei nº 4.605 de 2018 que estabelece as normas gerais para a realização de concurso público

Avatar


05 de novembro1 min. de leitura

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas desta quinta-feira (05/11) a Lei nº. 5.295, de 28 de outubro de 2020.

A Lei altera o inciso VI do artigo 7º da Lei nº. 4.605, de 28 de maio de 2018, que estabelece normas gerais para a realização de concurso público, pela administração direta, autárquica e fundacional no Estado do Amazonas (Concursos AM).

De acordo com nova redação, “serão reservadas vagas a serem preenchidas por pessoas com deficiência no patamar de 20%, para cada cargo das vagas a serem preenchidas”.

Concursos AM: Lei assegura 20% das vagas para candidatos PCD

Concursos AM: Lei assegura 20% das vagas para candidatos PCD

A redação anterior do inciso VI do artigo 7º trazia a seguinte redação: “serão reservadas vagas a serem preenchidas por pessoas com deficiência no patamar mínimo de 5% (cinco por cento) e máximo de 20% (vinte por cento), desprezada a parte decimal”.

Concursos AM: Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Saiba tudo sobre os concursos no Amazonas acessando AQUI

Avatar


05 de novembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos AM concursos amazonas