Concursos Bahia: PCDs poderão ter inscrições gratuitas! VEJA!

Concursos Bahia: projeto prevê isenção de taxa para pessoas com deficiência na Bahia

Avatar


8 de Fevereiro de 2021

Boas notícias para os concurseiros PCDs! Em Assembleia Legislativa, o deputado Angelo Almeida, do PSB, apresentou o Projeto de Lei nº 24.071/2021, onde prevê a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos estaduais para pessoas com deficiência. 

Segundo o projeto, para ter acesso ao benefício o candidato precisa se enquadrar nas definições da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, mais conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência. 

Segundo o parlamentar, “Para melhor compreender, tem-se como pessoas com deficiência aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas”. 

O anuncio do parlamentar, reforça a importância da luta para diminuir a desigualdade, buscando mecanismos de inclusão para que as pessoas com deficiência possam ter a oportunidade de alcançar a isonomia necessária para uma sociedade mais justa e inclusiva.

O projeto protocolado na ALBA deve tramitar nas comissões de Constituição e Justiça; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público; Direitos Humanos e Segurança Pública; e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.

Saiba mais informações sobre os concursos na Bahia aqui 

Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


8 de Fevereiro de 2021

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021