Concursos CE: AL CE aprova mudanças para concursos policiais! VEJA!

Concursos CE: Mudanças atingem PM CE, CBM CE, PC CE e Pefoce. Confira os detalhes!

Avatar


17 de maio1 min. de leitura

Interessado nos concursos CE para a carreira policial? A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou propostas enviadas pelo governo Estadual, que quer atualizar as regras relativas ao ingresso e à formação inicial de oficiais e praças da Polícia Militar; e alterar a classe de ingresso para Polícia Civil e Perícia Forense.

Entenda abaixo os detalhes de cada proposta:

Concursos CE: Polícia Militar e CBM CE

A proposta prevê a atualização das regras para ingresso e formação inicial na PM CE. Neste caso, os cursos de formação passam a ser realizados após a conclusão do concurso, estando o candidato já integrado à carreira militar.

A proposta também cria o Quadro de Oficiais Complementares Policial Militar, em substituição aos atuais quadros de Oficiais da Saúde e de Oficiais Capelães, voltado para médicos, dentistas, teólogos/capelães, farmacêuticos, engenheiros e veterinários.

Concursos CE: Polícia Civil e Perícia Forense

A Lei Complementar n. 173/20 suspendeu concursos públicos para novos cargos. A fim de realizar os concursos PC CE e Pefoce sem descumprir a regra instituída pela Lei, o governo do Ceará propôs que, na Pefoce, os cargos de perito criminal, perito criminal adjunto, perito legista, médico perito-legista e auxiliar de perícia que estejam vagos e situados entre a 2ª Classe e a Classe Especial, da estrutura anterior de carreira dos referidos cargos, ficam remanejados para a Classe A, Nível I, do subgrupo Atividade de Perícia Forense, para fins de disponibilização em concursos públicos, como prevê a legislação.

Já os cargos de Escrivão e Inspetor de Polícia Civil que estejam vagos entre a 2ª Classe e a Classe Especial, da anterior estrutura de carreira desses cargos, serão remanejados para a Classe D, Nível I, do Subgrupo Investigação Policial e Preparação Processual. Assim, os cargos ociosos ficam disponíveis para a realização de concurso.

Saiba todos os detalhes sobre os concursos no Ceará clicando AQUI

Avatar


17 de maio1 min. de leitura