Concursos de Residências: Antônia Costa foi aprovada em 6º lugar

Concursos de Residências: a enfermeira Antônia Costa foi aprovada no programa de residência do Hospital Sofia Feldman

Deixe seu like:

Avatar


09/06/2021 | 11:31Atualizado há 1014 dias

Antonia Gabriela Costa é natural de Brasília e reside em Belo Horizonte/MG. A enfermeira é uma das aprovadas no programa de residência (concursos de residências) em Enfermagem Obstétrica no Hospital Sofia Feldman em 6º lugar.

A aprovada mencionou ser um sonho que ela tinha desde criança. Questionada sobre como foi a jornada de estudos, a aprovada mencionou a carga horária e como se dedicou ao longo do período.

“Fiz um cronograma de estudo, o qual segui rigorosamente de segunda a sábado estudando 7 horas por dia. Dessa forma, revisei todo conteúdo da faculdade e após revisar a disciplina, resolvia questões sobre o tema, após sair o edital, priorize resolução de questões e tirando dúvidas com os professores”.

Além da preparação para a prova do programa, Antonia ainda estava cursando o último período da faculdade.

Concursos de residências: a aprovada estudou com o Gran Cursos Online

A preparação durou cerca de quatro meses e estudou com o Gran Cursos Online. Questionada sobre a plataforma, Antonia citou o auxílio.

“Ajudou muito, os professores são excelentes e as aulas didáticas. O aplicativo de questões ajudou bastante, gostaria de parabeniza-los pelo aplicativo, que é de suma importância para nós concurseiros,” disse a aprovada.

Para concursandos, Antonia aconselhou que seja traçado um objetivo.”Minha dica é: trace um objetivo e vai, não queira agarrar o mundo sozinho. Um passo de cada vez é necessário. É importante também resolver questões e tirar dúvidas, se errou a questão e não entendeu, mande mensagem aos professores do Gran Online, perturba mesmo, o importante é não sair com dúvidas,” disse Antonia.

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online