Concursos DF: Novo PCS para Magistério e Assistência! VEJA!

Concursos DF: Secretário de Educação também anunciou para a próxima semana a nomeação de 184 professores

Avatar


16 de outubro1 min. de leitura

Por meio de live transmitida pelo Instagram, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, afirmou que até 2021 será apresentado um novo Plano de Cargos e Salários para as carreiras Magistério e Assistência à Educação (concursos DF).

A implementação da medida, entretanto, deve ficar para 2022, tendo em vista que a Lei Complementar Federal nº 173, de maio de 2020, proíbe qualquer tipo de reajuste, até dezembro de 2021, para os servidores de unidades da federação e de municípios que receberam auxílio da União durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Quanto aos benefícios, em específico o plano de saúde, o secretário informou que está sendo tratado junto ao BRB, Secretaria de Economia e a Operadora de seguros a implementação de um benefício mais completo.

Além disso, foi anunciado também que o Governo apresentará à Câmara Legislativa do Distrito Federal projeto de lei para prorrogar o prazo de contrato dos professores substitutos da rede de ensino do DF. “Nós vamos prorrogar os atuais contratos, mas precisamos de autorização legislativa. Acredito que a Câmara vá contribuir e apoiar essa questão”, disse Leandro Cruz.

Novas nomeações também estão a caminho. Cruz anunciou que no início da próxima semana serão nomeados 184 professores, que preencherão as vagas daqueles que não se apresentaram para a posse em agosto. Já a carreira de Assistência à Educação, estão sendo mapeadas as vacâncias para futuras substituições. “Por exemplo, indicação de quem está sendo nomeado, quem está substituindo quem, se foi aposentado ou pediu exoneração. Trata-se de um trabalho criterioso, porque não é sobre novos cargos. Mas pretendemos dar posse ainda neste ano letivo a esses servidores”, assegurou o secretário executivo da SEDF, Fábio Sousa.

Saiba todos os detalhes sobre concursos do DF clicando AQUI

 

Avatar


16 de outubro1 min. de leitura