Concursos DF: governo indica reajuste salarial de 18%. Entenda

Concursos DF: proposta é do dirigente reeleito para GDF. O pagamento da parcela poderá ser única ou ao longo de 4 anos

Avatar


5 de Outubro de 2022

Os futuros aprovados nos concursos DF terão novidades, isso porque o governador reeleito no Distrito Federal, Ibaneis Rocha,  comunicou que irá conceder reajuste salarial para todas as categorias de servidores. A informação foi concedida à colunista Isadora Teixeira do Metrópoles.

Ainda de acordo com ele, as tratativas e os trabalhos são para que a aprovação aconteça ainda neste ano e o pagamento inicie a partir de janeiro de 2023. O reajuste será de 18% para todas as categorias.

“Pretendemos encaminhar projeto à Câmara Legislativa concedendo reajuste geral para todas as categorias. Depois, vamos fazer pequenos ajustes em algumas carreiras. Sobre as forças de segurança, mandaremos a proposta ao Congresso Nacional e, depois, ao presidente da República, independentemente de quem seja [Lula ou Bolsonaro], logo no início do mandato”, disse Ibaneis.

O dirigente do GDF informou ainda que no caso de profissionais de segurança, como existe o orçamento previsto no Fundo Constitucional, seria em uma só parcela. Já para os demais servidores, as parcelas seriam ao longo dos quatro anos do mandato, de modo que tenha acréscimo no salário de todos os servidores públicos.

Com informações do Metrópoles

Veja os concursos abertos e previstos para o DF

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


5 de Outubro de 2022