Concursos DF: servidores terão aumentos a partir de julho

Concursos DF: profissionais do GDF são contemplados com reajustes dos subsídios. Saiba as mudanças

Avatar


5 de Abril de 2023

Os atuais servidores e os novos ingressos por meio de concursos DF receberão aumentos nos vencimentos básicos. O percentual de 6% será acrescido aos contracheques, a partir de julho deste ano, para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal.

Tal reajuste no valor corresponde à primeira das três parcelas anuais cumulativas (inicia em 2023 e finda em 2025) previstas no Projeto de Lei n.º 237/2023, aprovado pela CLDF no dia 4 de abril.

As remunerações dos cargos em comissão, ocupados por servidores de livre provimento e efetivos, terão aumento, só que de 25% conforme indicado no Projeto de Lei n.º 238/2023. O PL também foi aprovado pela Câmara Legislativa.

Todos os deputados distritais presentes no plenário deram o “sim” na votação sobre os assuntos. As duas matérias seguem para a sanção do governador reeleito Ibaneis Rocha.

Entenda rápido 💰

  • 6% para servidores efetivos, aposentados e pensionistas;
  • 25% para servidores efetivos e de livre provimento.

*Com informações da CLDF

Concursos DF

De olho nas próximas vagas que serão abertas? Serão muitas oportunidades. Olha só: Planejamento Urbano e Infraestrutura DF, Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal, Instituto Brasília Ambiental e muito mais.

Confira aqui todas as vagas abertas e previstas para o Distrito Federal

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


5 de Abril de 2023