Conheça a trajetória da aprovada em três grandes concursos!

Avatar


06 de julho1 min. de leitura

Chuva de aprovação! Isabella Pinheiro Tavares foi aprovada no concurso TRF 1, no concurso TST – analista taquígrafo e no concurso CLDF – Consultor Técnico Legislativo Taquígrafo.

Movida pelo desejo de fazer a diferença na realidade do País, sendo remunerada por isso, resolveu dar inicio a seus estudos para concursos públicos. O primeiro passo foi fortalecer seus conhecimentos nas áreas de Direito constitucional, Direito Administrativo e Língua Portuguesa, pois acreditava ser a base para se sair bem em qualquer concurso.

Como, para taquigrafia l, cargo que almejava, exige-se prova prática, alternava seu tempo de estudo com o aperfeiçoamento da técnica de apanhamento e revisão de textos. Assistia videoaulas, fazia curso presencial para aprofundar e lia livros também. Sempre que notava alguma deficiência em seus estudos, buscava contorna-la.

“Uma aula que foi fundante e inesquecível pra mim foi a primeira aula da profa. Tereza Cavalcanti para a CLDF, ela comentou a prova do TST e deu dicas preciosas de resolução de questões as quais levei para os estudos e para o dia da prova. Na primeira fase da CLDF fiquei em segundo lugar, e atribuo muito disso às lições da Profa. Tereza. “

Segundo Isabella, é uma intensa alegria conseguir uma vitória após um caminho tão sacrificante. E o conselho que ela deia para quem sonha com o cargo público é “Persista! Às vezes você vai chorar, mas não há esforço que não recompense.”

Não perca tempo! Inspire-se com a história da Isabella e inicie sua jornada!

 

Avatar


06 de julho1 min. de leitura